Próximo adversário do Fluminense perdeu todas no Carioca

Fluminense e Tigres se enfrentam no domingo

Fluminense e Tigres se enfrentam no domingo

Se o Fluminense não vive bom momento, o próximo adversário no Campeonato Carioca tem tudo para ser o ideal. Afinal, em três partidas na competição, o Tigres só perdeu.

Com três derrotas, o Tigres é o lanterna do Grupo B ao lado do Bonsucesso, apenas na frente pelo saldo de gols (tem menos quatro enquanto o Bonsuça menos oito).

Fluminense e Tigres se enfrentam no próximo domingo, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

Henrique exime técnico e culpa time pelo mau momento

Henrique (Foto: Mailson Santana -FFC)

Henrique defende Eduardo Baptista (Foto: Mailson Santana -FFC)

Os maus resultados do Fluminense nesta temporada podem custar o emprego de Eduardo Baptista. No grupo, pelo menos, o técnico é defendido. Experiente, o recém-chegado Henrique assume, junto ao time, a responsabilidade pelo momento ruim. Na visão do zagueiro, os jogadores são os culpados pelos resultados.

– As coisas que vêm acontecendo no campo são culpa nossa, dos jogadores – disse.

Técnico do Madureira “esquece” gol irregular e reclama da arbitragem

Alfredo Sampaio diz que pequenos sempre são prejudicados (Foto: Vitor Costa - FutRio)

Alfredo Sampaio diz que pequenos sempre são prejudicados (Foto: Vitor Costa – FutRio)

Após o empate por 3 a 3 com o Fluminense, na última quinta-feira, no Moacyrzão, o técnico Alfredo Sampaio elogiou a dedicação do time do Madureira por conseguir, mesmo com um a menos, buscar o empate no fim. Porém, o treinador reclamou da arbitragem que validou o segundo gol de Fred, impedido, mas se “esqueceu” que o zagueiro Jorge Felipe, autor do último da sua equipe também estava em condição irregular.

– Fiquei muito satisfeito com o empenho e a entrega com dos jogadores ao longo de todo o jogo. A expulsão do Ernani nos causou um dano, depois o gol impedido do Fred. Infelizmente, quando a arbitragem erra, erra sempre contra os chamados menores e isso tudo acabou impactando no resultado do jogo. Mas a equipe soube contornar e se aplicou de forma extrema, sendo premiada com o gol de empate no último minuto. Acho que foi justo – disse.

Cruzeiro pode ter desfalque importante contra o Fluminense

Willian apenas correu ao redor do campo no treino desta sexta (Foto: Rodrigo Clemente - EM D.A Press)

Willian apenas correu ao redor do campo no treino desta sexta (Foto: Rodrigo Clemente – EM D.A Press)

Próximo adversário do Fluminense na Primeira Liga, o Cruzeiro pode ter um desfalque de peso. Trata-se de Willian. Nesta sexta-feira, o atacante, em recuperação de lesão na coxa esquerda, apenas correu em volta do gramado na Toca da Raposa II enquanto os demais companheiros treinavam.

Ainda não há uma previsão de retorno de Willian, mas o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Júnior afirmou que a lesão não é grave.

– A lesão que o Willian teve é pequena e num músculo secundário. Ele continua sim no departamento médico, mas a recuperação não vai demorar muito – explicou à Rádio Itatiaia.

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 19h30, pela segunda rodada da Primeira Liga.

Emprestado pelo Flu, Samuel comemora primeiro gol pela Ferroviária

Samuel está emprestado à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação - Ferroviária)

Samuel está emprestado à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação – Ferroviária)

Emprestado pelo Fluminense para a Ferroviária durante o Campeonato Paulista, Samuel marcou o primeiro gol em sua nova casa na noite da última quinta-feira. Foi do atacante o terceiro na vitória de seu time por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na Fonte Luminosa. Além de comemorar o feito, o jogador já projeta o próximo duelo da equipe, contra o Red Bull Brasil.

– Não é segredo para ninguém que qualquer atacante vive de gols. Lógico que nosso maior objetivo é ajudar o time da forma que der. Seja dando passes, marcando, correndo pelos companheiros. Mas o gol dá confiança, motiva demais. Agora é manter essa pegada contra o Red Bull Brasil. É um jogo complicado, fora de casa, mas acredito na força do nosso grupo e sei que temos totais condições de sairmos de Campinas com um resultado positivo – disse.

Henrique reconhece falta de entrosamento na defesa tricolor

Henrique foi expulso contra o Volta Redonda (Foto: Nelson Perez - FFC)

Henrique diz que todos precisam estar ligados nos jogos (Foto: Nelson Perez – FFC)

Realista em relação ao momento do Fluminense, Henrique reconhece que ainda falta um pouco de entrosamento entre os jogadores de defesa. Recém-chegado, o zagueiro cobra atenção do time e vê todo o elenco ciente da necessidade de melhorar o quanto antes.

– O treinamento é diferente dos jogos. Claro que o entrosamento faz diferença. O principal é todo mundo estar ligado os 90 minutos. Isso é importante, ajudar ao companheiro. Está faltando um pouco isso. Todo mundo se conscientizou do que pode melhorar durante os jogos e no campeonato e pode ter certeza que isso acontecerá – disse.

Gerson ainda não tem condições de reestrear neste fim de semana

Gerson tende a tirar vaga de alguma revelação do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Gerson ainda tem contrato válido pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)

De volta aos treinos no Fluminense, Gerson ainda não tem condições de reestrear com a camisa tricolor neste fim de semana, no jogo contra o Tigres, domingo, no Raulino de Oliveira. Mesmo já vendido para a Roma, da Itália, o contrato do apoiador com o clube ainda é válido, pois não chegou a ser rescindido. No entanto, como o Campeonato Carioca tem uma limitação de jogadores sub-20 e o clube já inscreveu cinco nessa idade, precisará escolher um para ser excluído e, consequentemente, substituído por Gerson.

Com isso, a reestreia de Gerson pelo Fluminense deve acontecer apenas no Fla-Flu, no outro domingo, em Brasília.

Os cinco jogadores sub-20 inscritos pelo Fluminense no Campeonato Carioca são: Léo Pelé, Ayrton, Douglas, Danielzinho e Richarlison.

Coincidências

Jornalista não fez análises, apenas apontou para os fatos do Carioca até aqui

Jornalista não fez análises, apenas apontou para os fatos do Carioca até aqui

“Coincidências”. Com este post, o jornalista Rodrigo Mendes atualizou seu blog no NETFLU. Nele, o jornalista não faz análises, mas apenas aponta para os fatos do Campeonato Carioca até aqui. Para ler e comentar, clique aqui.

*As opiniões contidas no blog são de responsabilidade total do autor.

Próximos quatro jogos serão fundamentais para Baptista

Eduardo Baptista é apoiado por Mário Bittencourt, mas presidente Peter Siemsen já não tem a mesma convicção nele (Foto: Nelson Perez - FFC)

Eduardo Baptista é apoiado por Mário Bittencourt, mas presidente Peter Siemsen já não tem a mesma convicção nele (Foto: Nelson Perez – FFC)

Pressionado em virtude dos maus resultados do Fluminense nesta temporada, Eduardo Baptista terá sequência de quatro jogos decisivos para sua situação no comando da equipe. O Tricolor enfrenta neste domingo o Tigres, pelo Campeonato Carioca, depois encara o Cruzeiro, pela Primeira Liga, e terá dois clássicos, novamente pelo Estadual: Flamengo e Botafogo.

Caso não obtenha resultados satisfatórios nestes jogos, Eduardo Baptista tende a perder o emprego no clube. O vice de futebol, Mário Bittencourt, apoia o treinador. Já o presidente, Peter Siemsen, não tem a mesma convicção.

Segundo o site Gazeta Esportiva, um tropeço neste fim de semana, contra o Tigres, já pode custar o cargo do técnico.

 

Henrique admite necessidade de se readaptar ao futebol brasileiro

Henrique acredita em crescimento gradual no time (Foto: Nelson Perez - FFC)

Henrique acredita em crescimento gradual no time (Foto: Nelson Perez – FFC)

Henrique fez dois jogos oficiais pelo Fluminense e ainda não conseguiu vencer. Ainda sem mostrar no time o que se espera dele,o zagueiro reconhece a necessidade de se readaptar ao futebol brasileiro, pois passou dois anos longe do Brasil atuando pelo Napoli, da Itália.

– Claro… Passei dois anos fora. Preciso me adaptar o quanto antes. Não estamos jogando aquilo que sabemos, mas aos poucos vamos nos soltando mais – disse.