Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Fluminense x Vasco: Ingressos já à venda para o público geral

(Foto: Marina Garcia/FFC)

Após o encerramento da exclusividade de check-ins para sócios tricolores, está aberta de forma online e em bilheterias físicas a venda de ingressos para o jogo entre Fluminense e Vasco, no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um empate e uma derrota até aqui, o Tricolor lutará pela primeira vitória na competição.

Confira abaixo postagem no X oficial do Fluminense lembrando aos torcedores sobre a abertura da venda geral de entradas:

Saiba onde assistir Fluminense x Vasco pela 3ª rodada do Brasileiro

Fluminense e Vasco se enfrentam no sábado, no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Passada a derrota diante do Bahia, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando enfrentará o Vasco, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada. A partida terá transmissão unicamente por pay-per-view. O canal Premiere exibirá o primeiro clássico carioca da edição atual do Brasileirão.

Na partida diante do rival, o Fluminense irá atrás de sua primeira vitória na competição. Estreou com empate em casa por 2 a 2 diante do Bragantino. Na sequência, foi a Salvador e perdeu de 2 a 1, de virada, para o Bahia.

Por sua vez, o Vasco venceu na primeira rodada. Recebeu o Grêmio e ganhou de 2 a 1. Na segunda, também foi derrotado. Visitou o Bragantino e perdeu de 2 a 1.

Após deixar o Fluminense, David Braz é anunciado por novo clube

David Braz teve passagem importante pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador que atuou pelo Fluminense entre 2021 e 2024, David Braz está de casa nova. O zagueiro de 36 anos foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira como reforço do Goiás para o restante da temporada. O Esmeraldino joga a Série B do Campeonato Brasileiro e também a Copa Betano do Brasil.

No período em que esteve no Fluminense, David Braz disputou um um total de 83 jogos, com quatro gols e uma assistência. Foi bicampeão carioca (2022-23) e campeão da Libertadores (2023). Neste ano, foi a campo apenas uma vez pelo Campeonato Estadual. Fazia parte do grupo que conquistou a Recopa Sul-Americana, mas não foi aproveitado na ocasião. Veja o anúncio oficial do Goiás:

Quase 20 mil quilômetros! Veja a distância que o Flu percorrerá nas próximas semanas

Fluminense terá cinco de seis jogos em três semanas fora do Rio (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense, após encarar o Vasco, no próximo sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, terá uma verdadeira maratona pela frente. Além do Brasileirão, com compromissos por Copa Betano do Brasil e Libertadores, percorrerá cerca de 19 mil quilômetros em três semanas.

Depois do clássico, o Tricolor terá cinco de seis jogos fora do Rio de Janeiro. Haverá viagens para Assunção, no Paraguai, e Santiago, no Chile, pela Libertadores. Tem ainda dois deslocamentos a São Paulo para jogos do Brasileiro e uma ida ao Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

O maior trajeto é para o Chile, com cerca de 8,7 km somando ida e volta, conforme mostra levantamento do O Dia. Para o Maranhão, o deslocamento é de 6,1 km. Confira o calendário:

25/4 – Cerro Porteño x Fluminense – Assunção (Paraguai) – Libertadores
28/4 – Corinthians x Fluminense – São Paulo – Campeonato Brasileiro
1/5 – Sampaio Corrêa x Fluminense – Maranhão – Copa do Brasil
4/5 – Fluminense x Atlético-MG – Rio de Janeiro – Campeonato Brasileiro
9/5 – Colo-Colo x Fluminense – Santiago (Chile) – Libertadores
13/5 – São Paulo x Fluminense – São Paulo – Campeonato Brasileiro

Confira os resultados de quarta e como ficou a classificação do Brasileiro

Bragantino venceu o Vasco (Foto: Ari Ferreira - RBB)

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência com sete jogos na noite de quarta. Na terça, o Fluminense foi à Fonte Nova e perdeu de virada por 2 a 1 para o Bahia. Confira todos os resultados até aqui e a classificação atualizada:

Arte: Google

Técnico avalia possibilidade do Fluminense contratar novo zagueiro

Volta de Thiago Silva é sonho da diretoria (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A zaga se tornou uma grande dor de cabeça para o Fluminense no início de 2024. Sem Nino, vendido ao Zenit (RUS), Fernando Diniz tinha em Marlon o substituto ideal, mas o defensor sofreu com diversas lesões e precisou recentemente ser operado. Assim, fica a expectativa sobre a chegada de um novo nome para o setor. Em entrevista ao site ge, o técnico admite a procura por um novo zagueiro desde que bem criteriosa para não errar.

— Temos que procurar ser assertivo na contratação para trazer algo próximo do que o Nino entregava. Também tem apoiar o jogador para ele ter crescimento e se tornar um jogador grande. Não é fácil contratado. Todo mundo quer um zagueiro de nível alto. Para pegar, tem que pagar. Todo mundo está se esforçando para trazer um nome pontualmente que venha para poder nos ajudar – disse.

Lembra o site ge que o desejo da diretoria é contar com Thiago Silva a partir do meio do ano, quando o zagueiro terá o seu vínculo encerrado com o Chelsea (ING).

Fernando Diniz vinha formando a zaga titular do Fluminense com Felipe Melo e Thiago Santos, mas o segundo se lesionou recentemente. O técnico já recorreu a improvisações, como Martinelli e André. Manoel também voltou a ter chance após se recuperar de lesão. Contratado nesta temporada, Antonio Carlos ainda não se firmou e aparece no fim da fila.

Diniz admite que lesões de Marlon prejudicaram seu planejamento

Diniz afirma que Marlon, em boas condições físicas e técnicas, é um zagueiro Série AA (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Ao fim da última temporada, o Fluminense perdeu um de seus principais jogadores. Foi, na verdade, a única perda no elenco. Nino, titular incontestável da zaga. Tanto que neste ano Fernando Diniz vem encontrando dificuldades no setor. Felipe Melo e Thiago Santos formam a dupla de zaga titular, mas o segundo se lesionou. E o técnico admite que as constantes lesões de Marlon prejudicaram o seu planejamento.

Isso porque o defensor, cria de Xerém, voltou ao clube no ano passado e, num primeiro momento, seria reserva. Porém, ele era visto pelo treinador como o substituto ideal de Nino, atualmente no Zenit (RUS).

— No ano passado, nós tínhamos três jogadores com idade e potencial para conseguir dobrar jogos e não poupar. Nino, André e Arias. Depois veio o John Kennedy, que consegue suportar mais a carga de treino e jogo. Mas o Nino se transformou num jogador de seleção. Quando ele sai, você sente mesmo. É natural. Para substituir igual, você sente. Ele foi se construindo, não é o mesmo de 2019. De 2022 para 2023, teve o maior crescimento da carreira. Mas isso pode acontecer também com Thiago Santos, Martinelli… – disse ao site ge, prosseguindo:

— Nós temos o Marlon, que no fundo seria o substituto natural do Nino. É um zagueiro que, tecnicamente e fisicamente, é um avião a jato. Infelizmente não estamos podemos contar com ele. Ele é esse jogador de nível lá em cima, de Série AA. Mas no ano passado ele chegou, teve problemas no joelho e não conseguia (ter sequência). Teve outro problema, não conseguia. Acabou sendo operado agora. É difícil para o Fluminense repor. Nos outros times, os caras já tem e traz outro no mesmo nível. Nós não temos o Nino. Tem time que perdeu um Nino e traz outro Nino. Essas são as dificuldades de um Fluminense que tem que honrar os compromissos financeiros.

Fluminense dá cartada para jogar com o Atlético-MG no Maracanã; entenda!

Fluminense quer jogo pela parte da manhã (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A indefinição sobre o local do jogo entre Fluminense e Atlético-MG, marcado para o dia 4 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, faz a diretoria se movimentar para a manutenção no Maracanã. Informa o jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube que o clube fez uma solicitação à CBF para que a partida seja realizada no estádio pela parte da manhã.

Tal imbróglio se dá por conta do acúmulo de espetáculos na cidade do Rio de Janeiro no dia 4 de maio. Além do UFC à noite, haverá ainda o show da cantora Madonna na Praia de Copacabana. Assim, a Polícia Militar (PM) não garantiu ter condições de cuidar da segurança de todos os eventos com enorme demanda de público.

Por isso, com o jogo marcado para às 16h, o Fluminense tenta mantê-lo no dia 4, no Maracanã, mas no horário matutino. Isso dependerá também da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão. O pedido foi feito. A tendência é que haja uma resposta ainda nesta quinta-feira pela parte da tarde tanto por parte da CBF quanto da empresa de televisão.

Também segundo Lessa, locais alternativos como o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, foram considerados, mas, pelo menos num primeiro momento, descartados.

Dirigente destaca processo de formação desenvolvido pelo Fluminense em Xerém

Xerém (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista, Antônio Garcia, diretor executivo de futebol de base do Fluminense, destacou um pouco do processo de formação desenvolvido pelo clube verde, branco e grená em Xerém, casa das suas categorias inferiores.

– O processo de formação do Fluminense é contínuo e desenvolvido através de um currículo formativo excepcional, que está entre os melhores do Brasil. O clube é, historicamente, formador, graças a um trabalho de base consolidado há mais de 30 anos – frisou ele.

Notabilizado por ser um dos clubes que mais revela atletas no país, o Fluminense hoje conta com mais de dez atletas formados em casa em sua equipe profissional.

Após sequência dura, Fluminense pode ter cinco partidas seguidas no Maracanã em maio

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Se por um lado cinco dos próximos sete jogos do Fluminense serão fora de casa, em maio o Tricolor pode ter uma sequência de até cinco partidas consecutivas dentro do Maracanã. Isso porque o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, está sem data marcada e pode ser adiado. Veja a sequência:

Fluminense x Cerro Porteño (PAR) (16/05)
Fluminense x Juventude (19/05)
Fluminense x Sampaio Corrêa-MA (21, 22 ou 23/05)
Botafogo x Fluminense (sem data – adiado?)
Fluminense x Alianza Lima (PER) (29/05)
Fluminense x Atlético-GO (01/06)

Dessa forma, caso o Clássico Vovô seja postergado, serão cinco partidas seguidas no Maracanã. Mas mesmo que não seja, o Tricolor fará seis jogos consecutivos no Rio de Janeiro, sem a necessidade de viajar para outro estado, ou para fora do Brasil.