Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Fluminense desembarca no Paraguai; veja o vídeo

Na tarde desta terça-feira (23), o Fluminense viajou para o Paraguai, em busca dos três pontos no duelo pela fase de grupos da Conembol Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), que será disputado nesta quinta (25), no estádio La Olla.

Diante disso, o plantel do Time de Guerreiros chegou na capital paraguaia nesta noite, com o perfil oficial do clube registrando o momento em vídeos nas redes sociais. Confira a postagem abaixo:

“Nunca conquistei título em um time não unido”, diz Renato Augusto

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense vai encarar o Cerro Porteño (PAR), às 19h, pela Libertadores. Em vista disso, a delegação tricolor chegou nesta noite de terça (23) em Assunção, com o meia Renato Augusto falando a respeito da união do plantel de jogadores do Tricolor:

– Eu nunca fui campeão num time que não era unido. Mas isso não quer dizer que um time unido é obrigado a ganhar ou vai ganhar, porque não é assim. Também tem jogadores de outras equipes, enfim. Mas eu nunca conquistei um título numa equipe que não era unida – disse ele para o canal Jornada 1902, que continuou:

– Então, o primeiro passo é esse. Você ter uma união de grupo, jogadores que se gostam, que acreditam no processo, no trabalho. A gente tá no caminho certo. É focar e esquecer o que passou agora para poder conquistar uma sequência de vitórias – finalizou.

Meia do Fluminense fala sobre afastamento de jovens: “Ruim para imagem de todos”

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (23), o Fluminense comunicou que John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram afastados por indisciplina. O ato irresponsável dos jovens atletas da base foi realizado na concentração do jogo contra o Vasco da Gama, no último sábado (20).

Nesse sentido, o meio-campista do Tricolor das Laranjeiras, Renato Augusto, que voltou a ser relacionado depois de uma lesão na panturrilha, falou a respeito desta situação envolvendo os moleques de Xerém para o repórter Victor Lessa:

– Fomos pegos de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo – disse o meia na chegada do time à Assunção, no Paraguai, para o duelo contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores.

Vai ao Paraguai? Fluminense oferece resgate de ingressos para sócios

Foto: Divulgação/FFC

Chave virada! Na tarde desta terça-feira (23), o Fluminense viajou para o Paraguai, em busca dos três pontos no duelo pela fase de grupos da Conembol Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), que será disputado nesta quinta (25), no estádio La Olla.

Nesse sentido, o Tricolor das Laranjeiras informou que conseguiu uma carga de 100 ingressos para seus sócios. Tal resgate ficará já está disponível, e o custo será de 800 pontos no Programa de Experiências do Sócio Futebol. Para obter, é só acessar o portal “nense.com.br”.

Por fim, cabe salientar que a retirada dos bilhetes será realizada na própria quinta-fera (25), das 9h às 13h, no Hotel Dazer Assuncion (Av. Aviadores del Chado, 1392), de acordo com um comunicado oficial do clube das três cores.

Saiba como está a situação do Fluminense no Brasileirão Feminino após empate

(Foto: Marina Garcia/FFC)

O Fluminense enfrentou a equipe do Botafogo, no último sábado (20), em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Guerreiras do Flu conseguiram interromper a sequência de três derrotas consecutivas, porém ficaram apenas no empate com as rivais.

Com o resultado, o clube das Laranjeiras chegou aos 5 pontos conquistados. Ao todo, foram uma vitória, três derrotas e dois empates, com o Tricolor atualmente na 12ª colocação. Veja a classificação atualizada:

Ex-Fluminense recorda suporte dado por Fernando Diniz durante grave lesão

(Foto: Reprodução/FluTV)

Na tarde desta terça-feira (23), um velho conhecido da torcida do Fluminense, o lateral-esquerdo Jorge, que passou pelo clube em 2023, foi apresentando pela equipe do CRB para a disputa da segunda divisão do futebol brasileiro.

Nesse sentido, durante a sua coletiva de apresentação no novo clube, o ex-Flu falou a respeito da sua relação com Fernando Diniz, que deu todo o suporte durante a grave lesão sofrida no Tricolor. Vale lembrar que logo no início da temporada passada, o lateral sofreu um problema joelho direito, passando por cirurgia e ficando praticamente sem atuar desde então. Veja a declaração abaixo:

– Durante esse período lá no Fluminense, quando eu tive a lesão, logo no início, quando eu me machuquei, o professor Fernando Diniz foi um dos principais a me aceitar no Fluminense… Ele me abraçou e falou: “Cara, seja forte que você vai dar a volta por cima! Sei que não é fácil.” – disse ele, prosseguindo:

– E dali, eu escutei aquilo e falei: “Cara, é difícil, mas eu vou tentar seguir de todas as formas, eu já tive essa lesão em 2020, na Europa, e sabia que ia ter mais uma dificuldade a passar, meses em casa sem poder fazer o que eu amo, e não é fácil – finalizou.

Colo-Colo e Alianza Lima se enfrentam nesta terça pelo grupo do Flu na Libertadores

(Foto: Divulgação - Conmebol)

O Fluminense enfrentará a equipe do Cerro Porteño (PAR) somente na próxima quinta-feira (25), porém o grupo do Tricolor na Libertadores será movimentado nessa terça. A bola rolará a partir das 21h30 para um duelo importante entre Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER), pela terceira rodada.

Se o clube chileno sair da partida vitorioso, vai aos seis pontos e ultrapassa o Time de Guerreiros na tabela. Já em relação a equipe peruana, caso ela surpreenda fora de casa e leve os três pontos, empatará com o Flu, ambos com quatro, e será decidido no saldo de gols quem fica na frente.

O empate é o único resultado que garante o atual campeão da América na liderança da chave mesmo antes de entrar em campo. Isso acontece pelo fato de que o clube das Laranjeiras ficaria empatado com o Colo-Colo (CHI), mas levaria vantagem no saldo de gols (1 a 0), e isso não se altera com o placar igual.

Veja a classificação abaixo:
1º Fluminense – 4 pontos e 1 de saldo de gols
2º Colo-Colo (CHI) – 3 pontos e 0 de saldo de gols
3º Cerro Porteño (PAR) – 3 pontos e 0 de saldo de gols
4º Alianza Lima (PER) – 1 ponto e -1 de saldo de gols

Vai repetir o time? Jornalista crava escalação do Fluminense para enfrentar o Cerro Porteño

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense e o Cerro Porteño irão se enfrentar na próxima quinta-feira (25), no Paraguai, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com isso, a delegação já viajou para o local da partida, e o jornalista José Ilan cravou qual será a escalação inicial.

De acordo com ele, a equipe que entrará em campo será a mesma que venceu o Vasco no último final de semana. Na ocasião, o clube das Laranjeiras derrotou o rival por 2 a 1 no clássico, e acabou conquistando os três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo os seguintes nomes: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano.

Jornalista revela situação curiosa envolvendo Fluminense e River Plate nesta terça

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Nesta terça-feira (23), o Fluminense viajou rumo à Assunção, no Paraguai, visando o duelo pela fase de grupos da Copa Conembol Libertadores contra o Cerro Porteño (PAR). Líder do seu grupo, o Tricolor busca a vitória para garantir aos poucos a sua classificação às oitavas.

Todavia, o jornalista Victor Lessa, por intermédio do seu perfil oficial no X, antigo Twitter, revelou uma situação curiosa envolvendo o Tricolor das Laranjeiras e o River Plate (ARG), equipe que o Flu goleou por 5 a 1 no Maracanã no ano passado.

Isso porque as delegações de ambas as equipes sul-americanas estão hospedadas no mesmo hotel na capital paraguaia. Vale lembrar que os argentinos vão encarar o Libertad (PAR), nesta quarta (24), também pela Libertadores. Lessa ainda destacou que a imprensa argentina já marca presença no local.

Esposa de Thiago Silva faz post enigmático nas redes sociais

Thiago Silva ao lado da mãe, Angela, e da esposa Belle Silva (Imagem: Marcello Neves/O Globo)

Nesta terça-feira (23), o Chelsea (ING) foi goleado pelo placar de 5 a 0 diante de um dos seus grandes rivais, o Arsenal (ING). Com o resultado, os Gunners continuam na liderança da Premier League, enquanto os Blues estacionaram na nona colocação.

Todavia, ao final do jogo, Belle Silva, esposa de Thiago Silva, zagueiro do Chelsea (ING) e que não atuou na partida, fez uma postagem enigmática nas redes sociais, sendo republicada pelo renomado jornalista italiano Fabrizio Romano. Vale lembrar que o comunicador recentemente cravou a saída o defensor da equipe londrina no final de junho. Veja o post abaixo:

Vale destacar que os torcedores do Fluminense vivem a expectativa pelo retorno do atleta de 39 anos às Laranjeiras. Inclusive, no último sábado (20), o defensor disse que irá definir o seu futuro nos próximos dias.