Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Jogo com o Cerro Porteño traz boas recordações a André

Em 2021, André se firmava no time e foi titular diante do Cerro Porteño (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Para manter a liderança do Grupo A, o Fluminense vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, no La Nueva Olla, pela terceira rodada. O adversário traz excelentes recordações a André. Afinal de contas, em 2021, o volante encarou o adversário pelas oitavas de final da competição quando ainda estava se firmando no time principal e o Tricolor saiu classificado. Agora, vê a equipe pronta para voltar com um excelente resultado na bagagem.

— Com certeza um jogo muito importante. Campo que tenho boas lembranças. Em 2021 foi minha primeira partida como titular com o time completo. Estava me firmando. A equipe está bem preparada e tenho certeza que faremos um grande jogo – disse à FluTV.

Em 2021, o Fluminense superou o Cerro nas oitavas de final com duas vitórias. Ganhou por 2 a 0, fora de casa, com gols de Nenê e Egídio, e de 1 a 0 no Maracanã, com gol de Fred cobrando pênalti. André foi titular na ida e entrou no decorrer da partida de volta. O técnico era Roger Machado.

Flamengo perde, Palmeiras e Botafogo vencem; veja os resultados de quarta da Libertadores

Flamengo foi derrotado pelo Bolívar (Foto: Divulgação - Conmebol)

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores teve sequência na quarta-feira com seis jogos. Entre os destaques da noite, tem a derrota do Flamengo e as vitórias de Palmeiras e Botafogo. O Fluminense vai a campo nesta quinta, frente ao Cerro Porteño (PAR), no La Nueva Olla. Confira abaixo os resultados da rodada (em negrito os de quarta) até aqui, demais partidas e situação dos grupos:

GRUPO A
Colo-Colo (CHI) 0 x 0 Alianza Lima – Monumental de Santiago – Terça
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense – La Nueva Olla – Quinta – 19h
GRUPO B
Cobresal (CHI) x Talleres (ARG) – Municipal de Calama – Quinta – 19h
Barcelona (EQU) x São Paulo – Monumental de Guayaquil – Quinta – 21h
GRUPO C
Estudiantes (ARG) 0 x 1 Grêmio – Jorge Luis Hirschi – Terça
Huachipato (CHI) 0 x 0 The Strongest (BOL) – Huachipato-CAP Acero – Quarta
GRUPO D
Junior Barranquilla (COL) 1 x 1 LDU (EQU) – Metropolitano Barranquilla – Terça
Botafogo 3 x 1 Universitario (PER) – EngenhãoQuarta
GRUPO E
Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – Hernando Siles – Quarta
Palestino (CHI) x Millonarios – Francisco Rumoroso – Quinta – 21h
GRUPO F
Liverpool (URU) 1 x 0 San Lorenzo (ARG) – Centenario – Terça
Independiente del Valle (EQU) 2 x 3 Palmeiras – Banco Guayaquil – Quarta
GRUPO G
Caracas (VEN) 1 x 1 Rosario Central (ARG) – Olimpico de la UCV – Terça
Atlético-MG 3 x 2 Peñarol (URU) – Arena MRV – Terça
GRUPO H
Nacional (URU) 2 x 1 Deportivo Táchira (VEN) – Parque Central – Quarta
Libertad (PAR) 1 x 2 River Plate (ARG) – Defensores del Chaco – Quarta

Arte: Google

Cerro Porteño x Fluminense: Prováveis escalações, arbitragem e mais

Líder do Grupo A da Libertadores, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, quando visita o Cerro Porteño (PAR), no La Nueva Olla, pela terceira rodada. O Tricolor tem quatro pontos e, mesmo em caso de empate, mantém o primeiro posto na chave. O segundo lugar está com o Colo-Colo (CHI), já com três partidas disputadas e os mesmos quatro do Flu, mas atrás no saldo de gols (1 a 0). Os paraguaios somam três e aparecem na terceira posição. O lanterna é o Alianza Lima (PER), com dois.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz volta a contar com Renato Augusto, recuperado de lesão. O meia tende a ficar no banco como opção. O treinador deverá repetir a formação que iniciou e venceu o Vasco no último sábado. Em contrapartida, o quarteto John Kennedy, Arthur, Alexsander e Kauã Elias foi afastado pelo clube em virtude de terem promovido uma festa com mulheres na concentração antes do clássico do Brasileirão.

Já no Cerro Porteño, o técnico Manolo Jiménez não tem muitas dúvidas para o jogo. O único desfalque é o do zagueiro Bruno Valdez, com uma grave lesão no joelho direito. De resto, a equipe tentará aproveitar o embalo após ter vencido suas últimas cinco partidas no Torneio Apertura do Paraguai.

  • Confira todas as informações da partida:
    CERRO PORTEÑO X FLUMINENSE
    Estádio:
    La Nueva Olla, Assunção (PAR)
    Data/hora: 25/04/2024, às 19h (de Brasília)
    Transmissão: Paramount+
    Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU) / Leodán Gonález (URU) comanda o VAR

    CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Fabrizio Peralta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe (Federico Carrizo) e Diego Churín. Técnico: Manolo Jiménez.
    Desfalques: Bruno Valdez, lesionado.
    Pendurados:

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Marlon, Thiago Santos, Gabriel Pires, Lelê e Keno, lesionados; John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander, afastados.
    Pendurados:

De volta aos relacionados, Renato Augusto ainda tem números modestos pelo Flu; Confira

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada, Renato Augusto está perto do retorno. Livre das dores na panturrilha esquerda, o meia foi liberado para fazer parte do grupo que viajará ao Paraguai para o jogo de quinta-feira, contra o Cerro Porteño, no La Nueva Olla, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Até aqui, ele já tem dez jogos com a camisa tricolor, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Nestas dez partidas, Renato Augusto começou como titular seis vezes e foi lançado no decorrer como reserva em quatro. Ainda não fez gols ou deu assistências. Ele, porém, sofreu o pênalti convertido por Jhon Arias na vitória de 2 a 0 sobre a LDU, no dia 29 de fevereiro, no Maracanã, que valeu o título da Recopa Sul-Americana.

Renato Augusto assinou com o Fluminense até o fim de 2025. Nesta quinta, caso não haja qualquer mudança de planos ou imprevistos, tende a ficar como opção no banco de reservas em seu retorno à equipe.

Em situação delicada, Colo-Colo terá que se expor contra o Flu em Santiago; Veja como está o grupo

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O empate do Colo-Colo (CHI) com o Alianza Lima (PER) por 0 a 0, nessa última terça-feira, em Santiago, deixou o clube chileno em situação delicada no grupo do Fluminense na Libertadores, de modo que precisarão, a qualquer custo, do resultado positivo contra o Tricolor.

Explica-se: Com quatro pontos, o Colo-Colo só tem mais um jogo em casa, justamente contra o Flu. Depois, encerra sua participação na fase de grupos com dois duelos seguidos fora, contra Alianza Lima e Cerro Porteño. Será, portanto, a última chance dos chilenos atuarem na presença de seus torcedores.

Tal cenário pode ser bom ou ruim para o Tricolor. Bom, pois os chilenos estarão pressionados e terão que atacar, certamente deixando espaços para o Fluminense em sua defesa. Ruim, pois jogarão “a vida”, enquanto o Flu, caso vença o Cerro, estará em situação mais cômoda para classificar.

Ídolo do Flu, Cano diz ser agradecido a rival: “Se não me procurassem, não estaria aqui no Brasil”

Cano foi o grande nome da conquista tricolor na Libertadores (Foto: Jorge Bispo/Libertadores BR)

Ídolo do Fluminense, o atacante Germán Cano, atual Rei da América e um dos responsáveis diretos pelo título da Libertadores em 2023, afirmou em entrevista ser agradecido ao Vasco, onde atuou por dois anos, em 2020 e 2021, antes de chegar ao Tricolor.

– Sempre vou ser agradecido. Se o Vasco não me procurasse, não estaria aqui no Brasil. Mas quando marquei o primeiro gol contra o Vasco não fiquei chateado. Todos gols que marco são lindos, tento desfrutá-los e dedicá-los ao meu filho – disse o argentino.

Em pouco mais de dois anos com a camisa do Fluminense, Cano foi bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da América (2023) e da Recopa (2024), fora os recordes de gols e as marcas alcançadas até o momento.

Vitória sobre o Cerro pode encaminhar classificação do Flu na Liberta; Confira as contas

Lucas Merçon - FFC

O Fluminense encara o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo A da Libertadores. Uma vitória fora de casa pode encaminhar a classificação do Tricolor às oitavas, uma vez que Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER) empataram por 0 a 0 nessa última terça.

Se vencer, o Flu chega a 7 pontos e abre três de vantagem para o Colo-Colo (4), quatro para o Cerro (3) e cinco para o Alianza (2). Mesmo que na rodada seguinte o Tricolor seja derrotado pelos chilenos, em Santiago, ainda terá dois jogos em casa nas duas últimas rodadas, contra paraguaios e peruanos.

Fazendo o dever de casa, o Fluminense confirma a vaga e, muito provavelmente, a liderança do grupo. Mas tudo passa por um triunfo fora de casa, seja contra o Cerro, nesta quinta, ou contra o próprio Colo-Colo, no próximo dia 9 de maio.

Herói na conquista da América, JK segue sem entrar em campo pelo Flu na Liberta em 2024

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

John Kennedy vive situação complicada no Fluminense em 2024. Um dos heróis da conquista da América pelo Tricolor em 2023, marcando gols em todos os adversários que a equipe enfrentou na fase de mata-mata do torneio – incluindo o do título – JK ainda não entrou em campo pelo torneio esse ano.

Assim como Diogo Barbosa, o camisa 9 ficou fora dos dois primeiros jogos por suspensão. Expulso na final da Recopa Sul-Americana após entrada no defensor da LDU (EQU), o centroavante cumpriu dois jogos e voltaria na 3ª rodada, diante do Cerro Porteño (PAR).

Acontece que a confusão envolvendo a festa na concentração antes do clássico com o Vasco, culminando no afastamento do jovem e mais três moleques de Xerém, deixará John Kennedy fora mais uma vez, pela terceira partida consecutiva. O confronto seguinte será em 9 de maio, contra o Colo-Colo (CHI).

O Tricolor tá na final! Definido rival do Fluminense na Copa do Brasil sub-17; veja os gols

O Fluminense sub-17 enfrentou a equipe do Sport, nessa quarta-feira (24), em duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria. Os moleques de Xerém venceram por 2 a 1, conquistando a vaga para a final com um 4 a 2 no agregado.

Com uma campanha invicta de seis vitórias e um empate, o Fluzão será o mandante da decisão. Vale destacar que o Time de Guerreiros foi à final também nos anos de 2018 e 2020, indo em busca do primeiro título inédito.

O Tricolor irá encarar o São Paulo, equipe na qual disputou a mesma decisão no ano de 2020, desejando um final diferente nesta oportunidade. A data da final ainda será confirmada pela CBF. Confira abaixo os gols da vitória, que foram marcados pelo meia Isaque:

Até quando vai o afastamento? Reunião na próxima semana deve definir situação de quarteto

(Foto: Divulgação/FFC)

Afastado por questões disciplinares, o quarteto formado por John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur ficou fora da viagem casada do Fluminense para Assunção e São Paulo, para os jogos contra Cerro Porteño (PAR) e Corinthians. O retorno dos atletas, porém, ainda não tem data marcada.

De acordo com o portal GE, essa ainda não é a penalização em definitivo, e a duração completa será discutida após esses dois jogos. A tendência é de que haja uma nova reunião quando a diretoria retornar ao Rio de Janeiro.

Na semana que vem, o Flu viaja para Cariacica para mais dois jogos: contra o Sampaio Corrêa-MA e o Atlético-MG. Resta saber se os jogadores afastados estarão entre os relacionados para a viagem, ou não. A ver as cenas dos próximos capítulos.