Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Diniz esclarece participação de técnicos no cara ou coroa em clássico contra o Vasco

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Uma cena curiosa chamou a atenção dos torcedores pouco antes do apito inicial do clássico entre Fluminense e Vasco, no último sábado, no Maracanã. Os técnicos Fernando Diniz e Ramón Díaz foram chamados pelo árbitro para participar do cara ou coroa de definição dos lados do campo e de quem sairia com a bola na primeira etapa. Em entrevista, o treinador tricolor esclareceu.

– Partiu da comissão de arbitragem (a ideia). Não era obrigatório, mas eu e Ramon quisemos ir. Acho que a ideia é ter uma aproximação maior com a arbitragem para acalmar os ânimos para os jogos – explicou Fernando Diniz.

No campo, o Fluminense levou a melhor e bateu o rival por 2 a 1, com gols de Paulo Henrique Ganso e Martinelli. Vegetti descontou para o rival.

Boas lembranças: Árbitro que apita Cerro x Flu esteve em passeio sobre o River por 5 a 1

Uruguaio Esteban Ostojich apita o jogo (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

Fluminense entra em campo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira (25), quando irá duelar diante do time do Cerro Porteño (PAR), às 19h (de Brasília), no Estádio Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), no Paraguai.

Nesse sentido, o árbitro escolhido pela principal entidade do futebol sul-americano para comandar a partida será o uruguaio Esteban Ostojich (FIFA), de 42 anos. Inclusive, a última partida que o juiz comandou do Flu traz excelentes lembranças.

Foi a goleada por 5 a 1 contra o River Plate (ARG), no ano passado, pela fase de grupos da Libertadores. No geral, Ostojich comandou cinco jogos do Tricolor das Laranjeiras, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Escrita mantida: Sempre que Martinelli marcou, Fluminense saiu vitorioso

Foto: Lucas Merçon/FFC

Autor do segundo gol na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Martinelli chegou ao seu nono gol com a camisa tricolor.

Uma curiosidade é que sempre que a cria de Xerém marcou, o Time de Guerreiros triunfou. Foram oito jogos e oito vitórias entre 2020 e 2024. Veja a lista abaixo:

Fluminense 3 x 0 Goiás (Brasileirão de 2020) – 2 gols de Martinelli
Ceará 1 x 3 Fluminense (Brasileirão de 2020) – 1 gol de Martinelli
Resende 0 x 4 Fluminense (Carioca de 2022) – 1 gol de Martinelli
Avaí 0 x 3 Fluminense (Brasileirão de 2022) – 1 gol de Martinelli
Fluminense 7 x 0 Volta Redonda (Carioca de 2023) – 1 gol de Martinelli
Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão de 2023) – 1 gol de Martinelli
Santos 0 x 3 Fluminense (Brasileirão de 2023) – 1 gol de Martinelli
Fluminense 2 x 1 Vasco (Brasileirão de 2024) – 1 gol de Martinelli

Flu inicia sequência de seis jogos longe do Rio na próxima quinta; Veja calendário atualizado

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A partir da próxima quinta-feira, o Fluminense inicia uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Serão dois duelos pela competição continental, um pelo torneio de mata-mata nacional e outros três pelo campeonato de pontos corridos.

Lembrando que destes seis jogos, o Fluminense será mandante em apenas um. Porém, não poderá utilizar o Maracanã por uma determinação da PM. Este é o jogo contra o Atlético-MG, que será em Cariacica, no Espírito Santo. Confira abaixo:

Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (25/04) – 19h – Assunção
Corinthians x Fluminense (28/04) – 16h – São Paulo
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense (01/05) – 16h – Cariacica
Fluminense x Atlético-MG (04/05) – 16h – Cariacica
Colo-Colo (CHI) x Fluminense (09/05) – 21h – Santiago
São Paulo x Fluminense (13/05) – 19h – São Paulo

Qual o melhor placar? Pelo grupo do Flu, Colo-Colo e Alianza Lima se enfrentam nesta terça

(Foto: Divulgação - Conmebol)

O Fluminense só entra em campo na quinta-feira, mas na terça já tem bola rolando no grupo do Tricolor pela Libertadores. Em Santiago, no Chile, o Colo-Colo (CHI) recebe o Alianza Lima (PER), pela 3ª rodada. Dependendo do resultado, o Time de Guerreiros pode perder a liderança da chave.

Se o time da casa sair vitorioso, vai a 6 pontos e ultrapassa o Flu na tabela. Já em relação ao time visitante, caso ele surpreenda os chilenos, empata em pontos com o Tricolor (4), e decidirá no saldo de gols quem fica na frente.

O empate é o único placar que garante o Flu na ponta mesmo antes de entrar em campo, uma vez que o Tricolor já leva vantagem sobre o Colo-Colo no saldo de gols (1 a 0) e isso não iria se alterar com o placar igual. A bola rola às 21h30.

CBF confirma datas, horários e locais de Fluminense x Sampaio Corrêa, ida e volta

(Foto: Joilson Marconne - CBF)

A CBF definiu datas, horários e locais dos confrontos de ida e volta entre Fluminense e Sampaio Corrêa-MA, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024. A primeira partida, com mando do clube maranhense, será, de fato, em Cariacica, no Espírito Santo.

O primeiro jogo foi oficializado para o Estádio Kléber Andrade, no dia 1º de maio, quarta-feira, às 16h, por se tratar de um feriado nacional (Dia do trabalho). Já o jogo de volta, será no dia 22 de maio, também uma quarta-feira, às 19h, no Maracanã. Confira abaixo.

Lembrando que aquele que avançar às oitavas conhecerá seu adversário por meio de um novo sorteio, do mesmo modo que aconteceu nesta fase. São 32 clubes ainda vivos na briga pelo título, que passarão a ser 16.

Senador diz que relatório apresentado por Textor possui “indícios indiscutíveis” de manipulação de resultados

(Foto: Reprodução)

O norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, se comprometeu, em CPI realizada nesta segunda-feira (20), em sessão secreta, a apresentar provas como documentos, vídeos e nomes de partidas que ele considera 100% manipuladas.

Nesse sentido, tais requerimentos para o convite a Textor foram apresentados pelo presidente da comissão, senador Jorge Kajuru, e para relator, senador Romário. Portanto, o dirigente botafoguense entregou “indícios indiscutíveis” à CPI, de acordo com Kajuru. Confira a declaração do senador:

– Nós chegamos a uma conclusão por unanimidade. De que ao invés de falarmos em provas, temos que dizer que o que obtivemos são indícios indiscutíveis com conteúdo, não foi um blá-blá-blá, foi o tempo inteiro de quase duas horas de demonstração de imagens de tudo esclarecido que nos leva a não dizer que indícios não poderão virar prova. Caberá a noós sabermos agora escolher os convidados, sem a necessidade de convocações, para que podemos dar sequência à investigação e tendo a certeza que esta CPI, diferente de outros setores, buscará principalmente na Polícia Federal a companhia para tudo o que vimos. Por exemplo, a questão do VAR. O senhor John Textor ele não veio para falar apenas do Botafogo como esperavam. Ele apresentou também indícios com imagens de declarações com relatório de entregue a nós de 180 páginas envolvendo nomes de jogadores de árbitros, portanto, nós temos outros jogos para discutimos e para analisarmos. Não foi uma reunião sobre o que aconteceu com o Botafogo e o que ele desmanchou até agora. Enfim, é isso. Não podemos fazer acusação. Podemos recomeçar a trabalhar muito e é isso que vamos nos fazer porque material suficiente, com conteúdo e indícios, nós temos – disse ele.

Ganso marcou apenas o seu terceiro gol de cabeça pelo Fluminense; Relembre os outros

Foto: Lucas Merçon/FFC

No clássico contra o Vasco desse último sábado, que terminou com vitória do Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, o meia Paulo Henrique Ganso marcou o seu 23º gol com a camisa tricolor desde sua chegada ao clube, em 2019. O terceiro de cabeça.

As jogadas pelo alto não costumam ser o forte do camisa 10. Gols desse tipo já haviam acontecido apenas outras duas vezes, nas vitórias sobre o Madureira, por 4 a 1, pelo Carioca de 2021, e na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, pelo Brasileirão de 2022. Relembre:

Nome de Thiago Silva lidera trending topics em rede social

Thiago Silva é o sonho de consumo da diretoria (Foto: Reprodução/FluTV)

Dia intenso para os torcedores do Fluminense que vivem a expectativa pelo retorno do zagueiro Thiago Silva. O nome do jogador lidera os trending topics da rede social X, sendo o mais comentando em todo o país.

Isso tudo porque no último sábado (20), o ex-capitão da Seleção disse que irá definir o seu futuro nos próximos dias, enquanto nesta segunda (22), repercutiu uma notícia do jornalista Fabrizio Romano, garantindo que o defensor sairá do Chelsea (ING) no meio deste ano. Veja abaixo os assuntos mais comentados da rede social:

Vale destacar que a esposa do jogador, Isabelle Silva, falou sobre as diversas teorias que a torcida do Fluzão vem criando a respeito do retorno do jogador de 39 anos às Laranjeiras, levando tudo isso num tom de brincadeira.

André e Martinelli ultrapassarão Conca e Carlinhos em jogos de Libertadores pelo Flu

Foto: Lucas Merçon/FFC

Martinelli e André estão perto de entrarem para a história do Fluminense como os atletas que mais atuaram pelo clube em partidas de Libertadores da América. A dupla tem a mesma quantidade de jogos (22) que a dupla Conca e Carlinhos, campeões brasileiros pelo clube em 2010 e 2012.

Na próxima quinta, ao entrarem em campo contra o Cerro Porteño (PAR), ultrapassarão os dois. Recentemente, já deixaram para trás o goleiro Diego Cavalieri e ficarão a dois jogos de igualarem Edinho e Nino. Quem lidera a estatística é Fred, com 29 jogos ao todo.

Para chegar no topo, Martinelli e André precisam jogar todos os jogos da fase de grupos (seis) e os dois jogos das oitavas de final (dois). Dessa forma, ao menos igualam Fred na ponta. Se atuarem em mais, ultrapassam no ranking, que também tem Thiago Neves com 28 jogos. Veja:

1º Fred – 29 jogos
2º Thiago Neves – 28 jogos
3º Edinho e Nino – 24 jogos
4º Conca, Carlinhos, André e Martinelli – 22 jogos
5º Diego Cavalieri – 21 jogos