Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Dirigente destaca processo de formação desenvolvido pelo Fluminense em Xerém

Xerém (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista, Antônio Garcia, diretor executivo de futebol de base do Fluminense, destacou um pouco do processo de formação desenvolvido pelo clube verde, branco e grená em Xerém, casa das suas categorias inferiores.

– O processo de formação do Fluminense é contínuo e desenvolvido através de um currículo formativo excepcional, que está entre os melhores do Brasil. O clube é, historicamente, formador, graças a um trabalho de base consolidado há mais de 30 anos – frisou ele.

Notabilizado por ser um dos clubes que mais revela atletas no país, o Fluminense hoje conta com mais de dez atletas formados em casa em sua equipe profissional.

Após sequência dura, Fluminense pode ter cinco partidas seguidas no Maracanã em maio

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Se por um lado cinco dos próximos sete jogos do Fluminense serão fora de casa, em maio o Tricolor pode ter uma sequência de até cinco partidas consecutivas dentro do Maracanã. Isso porque o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, está sem data marcada e pode ser adiado. Veja a sequência:

Fluminense x Cerro Porteño (PAR) (16/05)
Fluminense x Juventude (19/05)
Fluminense x Sampaio Corrêa-MA (21, 22 ou 23/05)
Botafogo x Fluminense (sem data – adiado?)
Fluminense x Alianza Lima (PER) (29/05)
Fluminense x Atlético-GO (01/06)

Dessa forma, caso o Clássico Vovô seja postergado, serão cinco partidas seguidas no Maracanã. Mas mesmo que não seja, o Tricolor fará seis jogos consecutivos no Rio de Janeiro, sem a necessidade de viajar para outro estado, ou para fora do Brasil.

Sorteio da Copa do Brasil colocou Flu contra um dos dois representantes da Série C; Veja os piores rankeados

O Fluminense conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em sorteio, ficou definido que o Tricolor brigará por uma vaga nas oitavas de final da competição contra o Sampaio Corrêa-MA, um dos únicos dois representantes da Série C do Brasileirão entre os 32 classificados.

Além do Sampaio, o outro representante da Série C é o Ypiranga-RS, que encara o Athletico-PR. Abaixo desses no ranking da CBF, apenas os representantes da Série D. São três: América-RN, Águia de Marabá-PA e Sousa-PB, que pegam Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino.

O primeiro jogo será em São Luís, capital do Maranhão, e o Flu decide a eliminatória em casa, dentro do Maracanã. As datas ainda não foram definidas, mas serão nas semanas dos dias 1º e 22 de maio.

Há mais de um ano sem vencer clássicos, Flu pode colocar fim ao jejum neste sábado

Fluminense ficou no 0 a 0 com o Vasco no Maracanã em último duelo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Há mais de um ano, em 9 de abril de 2023, o Fluminense goleava o Flamengo por 4 a 1 e conquistava o bicampeonato carioca. Essa também foi a última vez que o Tricolor venceu um clássico. De lá para cá, em treze jogos, foram seis empates e sete derrotas contra rivais locais.

No próximo sábado, no Maracanã, o Flu terá uma nova chance de colocar fim a esse incômodo jejum. Na 3ª rodada do Brasileirão, o Tricolor encara o Vasco para recuperar a confiança após resultados e atuações abaixo nos últimos jogos.

Nada melhor do que voltar a ganhar um clássico para apaziguar os ânimos, não é mesmo? O jogo está marcado para às 16h do próximo sábado.

Hora da verdade? Dos próximos sete jogos, Fluminense terá cinco fora de casa

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Com a definição do adversário e do mando de campo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense tem o seu calendário das próximas semanas completo e já sabe que terá uma sequência dura, com muitos jogos em sequência fora de casa.

Dos próximos sete duelos, cinco serão longe do Rio de Janeiro. Um dos jogos como mandante ainda será um clássico, contra o Vasco, que pode ser tratado como uma espécie de campo neutro. Confira, abaixo, a ordem dos jogos:

Fluminense x Vasco (20/04)
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (25/04)
Corinthians x Fluminense (28/04)
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense (30/04, 01º ou 02/05)
Fluminense x Atlético-MG (04/05)
Colo-Colo (CHI) x Fluminense (09/05)
São Paulo x Fluminense (13/05)

Ganso iguala Júnior César e se torna o 9º atleta que mais vestiu a camisa do Flu neste século

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O meio-campista Paulo Henrique Ganso tornou-se, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nessa última terça-feira, em Salvador, o 9º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense no século XXI. Ele igualou o lateral-esquerdo Júnior César.

O maestro do Time de Guerreiros alcançou seu jogo de número 226. Ainda está longe do top 5, composto por Gum, Fred, Diego Cavalieri, Marcão e Darío Conca. Confira abaixo o ranking:

1º Gum – 414 jogos
2º Fred – 382 jogos
3º Cavalieri – 352 jogos
4º Marcão – 320 jogos
5º Conca – 272 jogos
6º Fernando Henrique – 265 jogos
7º Marcos Jr – 247 jogos
Nino – 246 jogos
9º Junior Cesar – 226 jogos
Ganso – 226 jogos

Vídeo — Confira o gol da vitória do Fluminense no Brasileirão sub-20

A equipe Sub-20 do Fluminense foi a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Goiás. O duelo entre as equipes foi disputado no estádio Vale das Laranjeiras, localizado no CT da base do Fluzão, em Xerém.

Portanto, com Isac Silva de 18 anos de idade, marcou o gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras ao 16 minutos da primeira etapa, conquistando o primeiro trinfo dos moleques de Xerém na competição. Confira abaixo:

Na próxima rodada do torneio nacional da CBF, os jovens da base do Fluminense vão a campo no clássico diante do Botafogo, no qual serão visitantes, na próxima quarta-feira, dia dia 24 de abril, às 17h30.

Fluminense x Atlético-MG: Realização da partida no Maracanã está ameaçada; Entenda

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A partida entre Fluminense e Atlético-MG, no dia 4 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode não acontecer no Maracanã. O local para o confronto está indefinido por conta da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que ainda não deu sinal positivo para a realização do duelo no estádio.

O motivo é o show da cantora norte-americana Madonna, em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio. A PM entende que não terá como fazer a segurança de dois eventos desse porte na cidade no mesmo dia, segundo informa o site GE.

Nos bastidores, o Fluminense ainda busca o aval e tenta convencer a segurança pública de que a partida pode acontecer no Maracanã. Mas outros locais já são pensados. O primeiro que desponta como favorito é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Próximo adversário do Fluminense, Vasco é derrotado pelo Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (17), Red Bull Bragantino e Vasco da Gama também atuaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com mando da equipe paulista, foi disputada no Estádio Nabi Abi Chedid.

Nesse sentido, o próximo adversário do Fluminense no Brasileirão, o Vasco, foi superado pela equipe de Bragança Paulista pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Laquintana e Vitinho para o Braga, enquanto Vegetti descontou.

Para o clássico, o Cruzmaltino ainda poderá ter o retorno do francês Payet, um dos principais jogadores do atual elenco do rival do Fluzão, que estava lesionado. A partida será disputada no próximo sábado (20), às 16h, no Maracanã.

Portal diz que zagueiro ex-Fluminense está perto de reforçar o Palmeiras 

Luan Peres teve rápida passagem pelo Flu em 2018 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

De acordo com o portal da Rádio Itatiaia, o Palmeiras está próximo de fechar a contratação do zagueiro Luan Peres, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Vale lembrar que o jogador passou pelo Fluminense no ano de 2018.

O site destaca que o atleta de 29 anos tem conversas adiantadas com o Alviverde para reforçar a equipe a partir do final do primeiro semestre deste ano, que é quando é aberta a janela internacional de transferências.

A contratação é um pedido do técnico Abel Ferreira, que deseja um zagueiro canhoto para melhorar a saída de bola da equipe. Curiosamente, o Tricolor das Laranjeiras também está no mercado em busca de um defensor com as mesmas características.