Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Veja a posição do Flu no top-10 das maiores médias de público da temporada até aqui

Fluminense aparece em nono lugar no ranking (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O portal GE divulgou ranking com as maiores médias de público dos clubes brasileiros em 2024. O Fluminense, com média de 24.767, aparece na nona posição, figurando no top 10 até o momento

Foram oito jogos em casa na temporada até aqui. Quem lidera o quesito até aqui é o São Paulo, com mais de 46 mil por partida. Confira o ranking completo:

Arte: ge

Aproveitamento absurdo! Fluminense tem Maracanã como trunfo em busca do bi da Liberta

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em busca do bicampeonato da Libertadores, o Fluminense tem o Maracanã como trunfo para chegar ao título mais uma vez. O Tricolor tem um aproveitamento excelente, de mais de 80% dos pontos no estádio neste século. Em 19 jogos no Maracanã, só perdeu uma única vez.

Jogos do Fluminense no Maracanã em Libertadores (século XXI):
Fluminense 6 x 0 Arsenal de Sarandí (ARG) – 2008
Fluminense 2 x 0 Libertad (PAR) – 2008
Fluminense 1 x 0 LDU (EQU) – 2008
Fluminense 1 x 0 Atlético Nacional (COL) – 2008
Fluminense 3 x 1 São Paulo – 2008
Fluminense 3 x 1 Boca Juniors (ARG) – 2008
Fluminense 3 x 1 LDU (EQU) – 2008
Em 2011, 2012 e 2013, o Flu mandou jogos no Engenhão e em São Januário pela Libertadores
Fluminense 1 x 1 River Plate (ARG) – 2021
Fluminense 2 x 1 Sante Fé (COL) – 2021
Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla (COL) – 2021
Fluminense 1 x 0 Cerro Porteño (PAR) – 2021
Fluminense 2 x 2 Barcelona de Guayaquil (EQU) – 2021
Fluminense 1 x 0 The Strongest (BOL) – 2023
Fluminense 5 x 1 River Plate (ARG) – 2023
Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal (PER) – 2023
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG) – 2023
Fluminense 2 x 0 Olimpia (PAR) – 2023
Fluminense 2 x 2 Internacional – 2023
Fluminense 2 x 1 Boca Juniors (ARG) – 2023
19 jogos (14 vitórias, 4 empates e 1 derrota)

A única derrota foi para o Junior Barranquilla (COL), na fase de grupos da Libertadores de 2021. Naquela ocasião, a partida foi realizada com portões fechados por conta da pandemia da Covid-19.

Maior artilheiro isolado do Flu em Libertadores, Cano pode abrir vantagem na ponta

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Germán Cano é o maior artilheiro do Fluminense em Libertadores de maneira isolada. Com 16 gols, o argentino ultrapassou Fred no ano passado e pode, nesta temporada, abrir ainda mais vantagem na ponta desse ranking.

Veja os maiores artilheiros do Fluminense na Libertadores:

  • Germán Cano – 16 gols em 16 jogos
  • Fred – 15 gols em 29 jogos
  • Thiago Neves – 7 gols em 28 jogos
  • Washington – 6 gols em 12 jogos

O Fluminense tem seis jogos pela frente na fase de grupos do torneio deste ano. Enfrentará, duas vezes cada, o Alianza Lima (PER), o Cerro Porteño (PAR) e o Colo-Colo (CHI).

Fluminense enfrentará um clube chileno no Maracanã pela primeira vez em Libertadores

Colo-Colo avançou na terceira fase e caiu no grupo do Fluminense (Foto: Divulgação - Conmebol)

O Fluminense terá como adversário um clube chileno no Maracanã pela primeira vez na história do torneio continental. Em todas as suas participações na Libertadores, isso nunca aconteceu. A última vez que o Tricolor enfrentou um clube do país na competição foi em 2013.

Naquela ocasião, porém, o Fluminense jogou no Engenhão, pois o Maracanã estava fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014. Naquela ocasião, o Tricolor empatou com o Huachipato (CHI) por 1 a 1. Desde então, enfrentou outros chilenos no Maracanã, mas nunca por Libertadores.

O Time de Guerreiros cruzou com clubes do país pela Copa Sul-Americana, como o Antofagasta (CHI) e o Unión La Calera (CHI), por exemplo. Antes, já havia enfrentado a Universidad do Chile, em 2009, e a Universidad Católica (CHI), em 2005, também pela Sul-Americana.

Felipe Melo pode se tornar o atleta mais velho a marcar um gol pelo Flu na história

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Felipe Melo é atualmente o segundo jogador mais velho a marcar um gol com a camisa tricolor. Na última vez em que balançou as redes, em outubro do ano passado, na vitória por 5 a 3 sobre o Goiás, estava com 40 anos e 4 meses.

Hoje, com 40 anos e 9 meses de vida, se o zagueiro voltar a marcar um gol será o primeiro, superando o líder na estatística: Magno Alves. O atacante marcou pelo Flu aos 40 anos e 7 meses em sua última passagem pelo clube, em 2016.

Pelo Tricolor, Felipe Melo disputou 80 partidas desde que chegou, no início de 2022. Foi titular em 47 partidas e marcou três gols. Ele renovou o contrato com o Flu até dezembro de 2024. Veja o ranking:

1º Magno Alves – 40 anos 7 meses
2º Felipe Melo – 40 anos e 4 meses
3º Nenê – 39 anos 11 meses 
Fred – 38 anos 9 meses
5º Romário – 38 anos 5 meses 
6º Jorginho – 36 anos 4 meses 
Matheus Ferraz – 36 anos 
Willian – 35 anos 8 meses 
9º Washington – 35 anos 5 meses 
10º David Braz – 35 anos 4 meses

Aniversariante do dia, moleque de Xerém celebra renovação com o Fluminense: “Muito feliz”

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense anunciou a prorrogação do contrato do jovem Kauã Elias. Portanto, o seu vínculo que iria até o final de 2026, foi estendido até dezembro de 2029. Vale ressaltar que o moleque de Xerém faz aniversário nesta quinta-feira (28), completando 18 anos de idade. 

Como a legislação brasileira não permite que um atleta menor de idade assine por com mais de três anos com um clube, foi necessário aguardar o jovem atingir a maioridade para um acordo mais longo. Sendo assim, veja abaixo o que falou Kauã ao site oficial do Time de Guerreiros:

– Essa renovação é muito importante para mim. Estou muito feliz, um presente de aniversário como esse é o que muitas pessoas querem. Agora é continuar treinando bem para que, quando o momento chegar, eu possa desfrutar e fazer o que eu sei fazer de melhor, que é gol – falou a joia da base tricolor.

Em 2023, Kauã fez a sua primeira partida como profissional contra o The Strongest (BOL), na elevada altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores. À época, tornou-se o jogador mais jovem a defender o Fluzão por tal competição.

Será que vem o penta? Em 2021, Mário previu Flu brigando pelo título brasileiro em 2024

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Bom de previsão, Mário Bittencourt cravou, ainda em 2022, que o Fluminense seria bicampeão carioca e campeão da Libertadores em 2023. Tudo, é claro, não passou de um desejo de torcedor do presidente do clube, mas que acabou se realizando de maneira exata na temporada passada, como uma profecia.

Em uma outra entrevista, realizada no fim de 2021, Mário comentou sobre o aumento na folha salarial do Fluminense para a temporada 2022 e previu o clube brigando em pé de igualdade pelo título do Campeonato Brasileiro com clubes como Flamengo e Palmeiras, que possuem mais receita.

– Assim, gradativamente, vamos aumentando a folha. Agora de 15 a 20% e, daqui uns dois ou três anos (2023 ou 2024), conseguiremos ter uma folha capaz de brigar pelo topo do Campeonato Brasileiro. O Brasileiro depende muito da questão financeira. Temos mais chances em mata-mata do que nos pontos corridos, que carece de mais elenco, exatamente em virtude dessa diferença de dinheiro – disse Mário, em dezembro de 2021.

Para a temporada, o Fluminense conseguiu manter a maior parte do seu elenco (apenas Nino saiu) e trouxe reforços pontuais, como Renato Augusto, Douglas Costa e David Terans. Outros nomes podem sair e chegar no meio do ano, como André, requisitado por clubes europeus, e Thiago Silva, que pode retornar. Será que dá para sonhar com o penta?

Flu x Colo-Colo: organizadas divulgam parcial de arrecadação para festa da torcida

(Fotos: Lucas Merçon/FFC)

Tá chegando a hora! Na próxima quarta-feira (3), o Time de Guerreiros iniciará a sua caminhada nesta edição da  Copa Libertadores contra o Alianza Lima (PER), às 21h30, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, como visitante.

No entanto, a primeira partida diante da apaixonada torcida tricolor será somente na segunda rodada da fase de grupos da competição, no embate com o Colo-Colo (CHI), na outra semana, 9 de abril, às 21h, no estádio do Maracanã.

Portanto, depois de dar início à arrecadação, as principais torcidas organizadas do Fluminense publicaram nas redes sociais a quantia que já foi doada. Logo, confira abaixo a postagem atualizando os torcedores sobre o valor já obtido:

Contra o Colo-Colo, Flu fará 5º jogo seguido no Maraca contra um campeão da Libertadores

(Fotos: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense estreia na Libertadores 2024 no próximo dia 3 de abril, diante do Alianza Lima, no Peru, pela 1ª rodada do Grupo A. Volta a jogar no Maracanã somente na 2ª rodada, quando recebe o Colo-Colo (CHI), quinto campeão do torneio seguido que o Tricolor receberá no estádio.

Levando em consideração a edição do ano passado, o Fluminense já enfrentou quatro campeões consecutivos no Maracanã. O último que não havia levantado o caneco foi o Sporting Cristal (PER), na última rodada da fase de grupos. Antes, ainda teve o River Plate (ARG), também no Maraca.

Confira a sequência do Fluminense diante de vencedores da Libertadores no Maracanã:
-Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG)
-Fluminense 2 x 0 Olimpia (PAR)
-Fluminense 2 x 2 Internacional
-Fluminense 2 x 1 Boca Juniors (ARG)
-Fluminense x Coco-Colo (CHI) – dia 09/04

Fluminense anuncia prorrogação do vínculo com joia de Xerém

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Nesta quinta (28), a joia do Fluminense, o atacante Kauã Elias, prorrogou o seu vínculo com o clube das três cores. Nesse sentido, o novo contrato foi firmado até dezembro de 2029. O compromisso anterior ia até o final do ano de 2026. 

Vale lembrar que Kauã fez 18 anos neste mês de março, portanto, antes de atingir a maioridade, a legislação brasileira não permite que um atleta menor de idade assuma um vínculo de trabalho com mais de três anos de duração. Logo, foi necessário aguardar para assinar tal contrato mais longo.

O moleque de Xerém chegou ao Fluzão em 2016, quando tinha 11 anos. Há dois anos, na excursão da equipe sub-16 do Tricolor na Europa, o jovem marcou 16 gols em 16 jogos, com uma média de um tento por jogo. Ele também possui passagens pela seleção brasileira de base. Veja abaixo anúncio oficial pelo Time de Guerreiros: