Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Janela fechada! Fluminense encerra ciclo de contratações no 1º semestre 

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A janela de transferências das duas principais divisões do futebol brasileiro está encerrada. Marcada inicialmente para ter fim no dia 7 de março, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF fez com que ela se prorrogasse até esta sexta, 19 de abril.

Nesse sentido, o Fluminense não poderá mais contratar jogadores até a abertura da próxima janela, no dia 10 de julho de 2024. O Tricolor estava em busca de um zagueiro devido a cirurgia de Marlon, porém o plano A, B e C é Thiago Silva, que está no Chelsea (ING) e pode ficar livre no mercado no final de junho. Relembre as contratações do Time de Guerreiros:

  • GOL – Felipe Alves – São Paulo;
  • ZAG – Antônio Carlos – Orlando City (EUA);
  • MEI – Renato Augusto – Corinthians;
  • MEI – Gabriel Pires – Benfica (POR);
  • MEI – David Terans – Pachuca (MEX).
  • ATA – Jan Lucumí – Boca Juniors de Cali (COL);
  • ATA – Douglas Costa – LA Galaxy (EUA).
  • ATA – Marquinhos – Arsenal (ING).

Brasileirão feminino: Fluminense faz clássico contra o Botafogo neste sábado 

(Foto: Marina Garcia/FFC)

A equipe feminina profissional do Fluminense vai enfrentar o Botafogo, pelo Clássico Vovô, neste sábado (20). Trata-se de um compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Vale lembrar que ass Guerreiras do Fluzão foram superadas na última partida contra a Ferroviária pelo placar de 2 a 1, e precisam da recuperação no torneio para subir algumas posições em busca da classificação ao G4.

O próximo  jogo acontecerá às 15h, no estádio do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O Tricolor ocupa atualmente a décima primeira colocação na tabela da competição, com apenas quatro pontos. Ao todo, foram cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Veja abaixo a classificação:

Fotos — Mais imagens do treino do Fluminense no CT Carlos Castilho nesta sexta

Foto: Lucas Merçon - FFC

Está chegando a hora! Na tarde deste sábado (20), às 16h (de Brasília), o Fluminense terá um importante duelo contra o Vasco da Gama, em partida válida pela terceira rodada da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz continua as atividades no CT Carlos Castilho. Recuperando de suas lesões, o atacante Keno e o meio-campista Renato Augusto treinaram nesta sexta-feira (19), mas serão poupados visando o jogo diante do Cerro Porteno (PAR), na Copa Libertadores, na próxima quinta (25), no Paraguai. Veja imagens abaixo:

No Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição, com apenas um ponto conquistado em dois jogos disputados. Já na fase de grupos da Liberta, lidera com 4 pontos ganhos em dois jogos. 

Fluminense x Atlético-MG: o que se sabe a respeito da partida?

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fluminense e Atlético-MG vão se enfrentar no dia 4 de maio, em um sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. No entanto, o duelo entre as equipe vive uma situação para lá de curiosa. 

Isso porque o show da cantora internacional Madonna, que ocorrerá no mesmo dia gratuitamente na praia de Copacabana, poderá tirar o jogo do Maracanã devido à escassez de policiamento. O Tricolor tenta mudar a partida para as 11h da manhã, mas a história ganhou um novo capítulo.

Afinal, nesta sexta-feira (19), o jornalista Victor Lessa revelou que a partida pode ser disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, como também a ida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Portanto, a delegação do Time de Guerreiros poderá ficar quase uma semana no local.

O primeiro Fluminense x Vasco no Maracanã foi vencido pelo Tricolor

Foto: Album dos Esportes

Na tarde deste sábado (20), às 16h (de Brasília), o Fluminense terá pela frente o Vasco da Gama, em compromisso da 3ª rodada do Brasileirão 2024, que será disputado no Maracanã, com mando de campo do Time de Guerreiros.

Nesse sentido, vale ressaltar que a primeira vitória em tal clássico disputado no estádio foi do Tricolor das Laranjeiras. Em 1 de outubro de 1950, Silas marcou duas vezes para decretar a vitória por 2 a 1 do  Fluzão em cima do Cruzmaltino. Ipojucan descontou para o Vasco.

A informação é que 40.000 torcedores estavam presentes para assistir o embate entre os cariocas, sendo 33.168 pagantes. O Flu foi a campo com: Castilho, Lafaiete e Pinheiro; Osvaldo, Pé de Valsa e Jair; Robson, Carlyle, Silas, Didi e Jeronimo. O técnico à época era Otto Vieira.

Atleta diz que é tricolor desde a infância: “Entrei em campo com o Fred”

Foto: Lucas Merçon - FFC

No início da noite desta sexta-feira (19), o Fluminense anunciou a prorrogação do contrato com o lateral-direito Lucas Justen. Em declaração dada ao site oficial do Fluzão, o moleque de Xerém revelou que torce para o clube desde a infância:

– Quando eu era pequeno, cheguei a entrar em campo com o Fred, no jogo do título (Brasileiro) de 2010. E agora estar aqui do lado dele, convivendo com os jogadores e vivendo esse sonho é espetacular – disse, continuando:

– Eu já tive inspirações que saíram de Xerém e voltaram para cá, como o Marlon e o Marcelo, que hoje jogam comigo. Para mim é um sonho viver isso e, quem sabe, poder ser essa inspiração para outros Moleques de Xerém – finalizou.

Cano marcou em 2 dos últimos 3 jogos e se aproxima de liderar artilharia do Flu no ano

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Ainda dá? Germán Cano foi o goleador máximo do Fluminense e do futebol brasileiro nas duas últimas temporadas. Já Lelê, que lidera a lista de artilheiros do Fluzão neste ano, está com uma grave lesão e ficará um bom tempo afastado. Confira a lista dos jogador que mais marcaram neste ano pelo Flu abaixo:

  1. Lelê – 6 gols;
  2. Jhon Arias – 4 gols;
  3. Germán Cano – 4 gols;
  4. Isaac – 2 gol;
  5. João Neto – 2 gols;
  6. Marquinhos – 2 gols;
  7. John Kennedy – 1 gol;
  8. Keno – 1 gol;
  9. Luan Freitas – 1 gol.

Vale lembrar que o argentino é o artilheiro histórico do Tricolor das Laranjeiras na Copa Conmebol Libertadores, com 17 gols. Ele está em campo no jogo deste sábado (20), contra o Vasco, que será realizado às 16h, no Maracanã.

Conheça a história da maior goleada do Fluminense sobre o Vasco

Foto: Flu-Memória/FFC

O Fluminense, neste sábado (20), terá um importante duelo contra o  Vasco da Gama, em compromisso válido pela terceira rodada do Brasileirão. Sendo assim, vale lembrar a maior goleada do Flu em cima do rival. 

Portanto, no dia 11 de maio de 1941, há mais de 80 anos, o Time de Guerreiros derrotou o Cruzmaltino pelo placar de 6 a 2, de virada. Pedro Amorim, Tim (2x) e Carreiro (2x) balançaram as redes para o Fluzão.

À época, o Fluminense se sagrou bicampeão carioca ao vencer o histórico “Fla-Flu da Lagoa” e também o Torneio Início. Alguns jogadores históricos, como Batatais, Machado, Brant, Pedro Amorim, Romeu, Russo e Tim estavam presentes na partida, que teve o uruguaio Ondino Viera como treinador.

Lucas Justen fala a respeito da extensão do seu contrato com o Fluminense: “Sonho”

Foto: Lucas Merçon - FFC

O Fluminense acertou, no início da noite desta sexta-feira (19), a renovação contratual do lateral-direito Lucas Justen, de 21 anos, que tem seis tem seis jogos pela equipe profissional da equipe de Fernando Diniz;

Nesse sentido, o moleque de Xerém que tinha contrato até o fim de 2024, assinou um novo vínculo válido até 31 de dezembro de 2026. Em vista disso, o jovem disse ao site oficial do clube que está realizando um sonho:

– Estou muito feliz. A gente trabalhou bastante por isso. Não só eu, mas minha família e meu staff. É um sentimento de muito orgulho, um sonho realizado. Desde pequeno eu sonho com isso – falou o jogador do Fluzão. 

Clima de decisão! Fluminense decide se concentrar antes do clássico e muda protocolo

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

De acordo com o portal Globo Esporte, o Fluminense mudou o seu planejamento e tomou a decisão de se concentrar antes da partida contra o Vasco da Gama, que será disputada neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Vale ressaltar que tal fato é uma novidade, visto que o Time de Guerreiros não tem o costume de se concentrar antes dos compromissos em casa. Inclusive, últimas vezes que isso aconteceu foram nas finais continentais da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Ainda segundo o site, a decisão foi tomada em acordo entre os atletas e comissão técnica da equipe, que estão hospedados nesta sexta-feira (19), em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele entenderam que havia esta necessidade muito por conta do momento de instabilidade atual.