O site do grupo político Flusócio publicou uma carta aberta de seu candidato, Pedro Abad, endereçada aos sócios do Fluminense. O fiscal da Receita lançou oficialmente sua candidatura na noite da última terça-feira, nas Laranjeiras, com cobertura do NETFLU. Confira abaixo:

Na data de ontem foi lançada a minha candidatura à presidência do Fluminense. Um evento no Bar dos Guerreiros, que contou com a presença de diversas correntes políticas do Fluminense, e na qual tive a honra de receber apoio público e formal do Presidente Peter Siemsen, o maior avalista que alguém poderia ter.

 
 
 

Peter é um dos maiores presidentes da história do Fluminense, e o legado que ele deixa para o clube será percebido pela grandeza que a recuperação promovida pelo nosso comandante nos permitirá enxergar décadas à frente.

Sou muito feliz por ter participado, desde os momentos iniciais, de toda a luta do Presidente para tornar o Fluminense administrável e, ao mesmo tempo, campeão brasileiro, carioca e da Primeira Liga. Nesse esforço o Presidente contou com o apoio fundamental de pessoas de vários grupos políticos do clube, sem as quais dificilmente o Fluminense conseguiria se manter sustentável pelas próprias pernas – e cuja maior prova de fogo se deu com a abrupta interrupção do patrocínio do futebol ao final de 2014.

Esses seis anos de gestão Peter Siemsen mostram o caminho certo: união. E é por isso que, como depositário da confiança do Presidente em continuar seu legado, pretendo manter a mesma linha de coesão e de união dos grupos que pretendem ver o Fluminense cada vez mais profissional, mais vencedor e maior como clube, como torcida e como instituição no cenário desportivo mundial.

Assim, tendo em vista as metas de ser campeão no futebol e em outras modalidades esportivas, sem perder as linhas mestras de governança que permitirão ao Fluminense se estruturar e profissionalizar cada vez mais, conclamo a todos os tricolores a abraçarem a continuidade da gestão. Se o Presidente, maior preocupado com seu legado e maior conhecedor do problemas do Fluminense, reconhece e me outorga a importante tarefa de manter os rumos de crescimento do clube, só me resta endossar a necessidade de todos nos unirmos em prol de uma administração coesa, plural e reta.

Não sou o candidato de um grupo apenas, sou o candidato de todos os grupos que pretendem seguir as linhas-mestras do que deu certo e corrigir o que for necessário. Sozinho não se vai a lugar nenhum; o debate e a troca de ideias é que levaram o Fluminense ao patamar atual e ao incrível grid de crescimento e melhora de perfil administrativo, com rendimentos em campo.

Se você endossa o que o Presidente Peter fez ao longo desses seis anos, vem comigo. Darei continuidade aos avanços que a gestão dele proporcionou, tais como a modernização de Xerém, o Flu Europa, o Centro de Treinamentos e a rotina de austeridade financeira. Além disso, ampliarei todos os esforços para executar o que ainda precisa ser feito para colocar o Fluminense no patamar de excelência administrativa e esportiva que merece, como o sonho do estádio próprio.

#AbadPresidente
#JuntosSomosFortes