Foto: Mailson Santana/FFC

Jorge Moraes, empresário de Gum, negou que haja conversas para a transferência do atleta do Fluminense. O Santos tem interesse e, segundo o site Uol, estaria apalavrado para que o zagueiro vista a camisa alvinegra a partir de 2017.

– Desconheço essa notícia. Não existe nenhuma conversa a respeito disso, até porque o Gum tem contrato com o Fluminense por mais dois anos. Só termina em 2018. Não está na hora ainda de conversar sobre permanência. O Fluminense busca a classificação para a Libertadores e não é hora de falar sobre isso. Mas depois conversaremos com o Fluminense, para saber o que ele pensa para depois avaliar – falou o agente.

 
 
 

Gum está desde 2009 no Fluminense e Jorge Moraes admite que existe um desgaste. Para ele, absolutamente natural.

– É uma decisão, claro, que tem de ter o acordo do jogador e da diretoria. Temos um contrato a cumprir, mas se o Fluminense achar que não tem de contar com ele, quem decide é o clube. Gum está partindo para oito anos de relacionamento e é normal um desgaste. Estamos acostumados a ver jogadores ficar um, dois anos no clube e depois ir embora. E ficar tanto tempo num clube como o Gum ficou, uma referência dentro do Fluminense, é difícil. Mas veremos sobre isso mais para frente. Esse desgaste é uma coisa normal até. São 350 jogos e é uma marca muito importante.