FAQ

– Quando foi fundado o NETFLU?

O NETFLU foi ao ar pela primeira vez em 05 de dezembro de 2008.

– O portal NETFLU pertence ao Fluminense Football Club?

Não, o NETFLU não tem nenhum vinculo com o Fluminense Football Club. É um portal independente, fundado e administrado por tricolores apaixonados.

– O NETFLU está associado a alguma torcida organizada?

Não. O NETFLU não tem nenhuma ligação com torcidas organizadas do Fluminense Football Club.

– Onde encontro o portal NETFLU na web?

Por meio do link www.netflu.com.br, nos buscadores mais populares e por meio de nossas redes sociais.

– Consigo resposta do contato do NETFLU em qualquer momento?

Não, o horário de atendimento do Portal é das 09h às 18h.

– Como faço para me cadastrar e fazer comentários no NETFLU?

O portal utiliza o sistema Disqus para comentários. Caso você já tenha cadastro na ferramenta, por já ter utilizado em outros sites, não é necessário um novo. Basta comentar.
Para novos usuários, também é muito simples. Ao acessar uma notícia do NETFLU, basta conectar através da sua rede social preferida, ou fazer um rápido cadastro com seu nome e e-mail.

– O NETFLU pode ficar inacessível durante a madrugada?

Em alguns casos, sim. Durante a madrugada é que fazemos os nossos testes e atualizações no portal.

– O NETFLU é responsável pela gestão de propagandas veiculadas no site?

Não. O portal possui parceria com empresas como o Google (Adsense), que veiculam banners nos espaços de publicidade do NETFLU. A responsabilidade de comercialização dos anúncios, bem como a validação das empresas é do parceiro.

– Gostaria de desativar as notificações do NETFLU no meu smartphone. Como proceder?

. No smartphone, abra o app Chrome;
. No canto superior, à direita da barra de endereço, toque em mais (ícone com três pontos) e, em seguida, configurações;
. Vá em Configurações do site > Notificações;
. Procure por netflu.os.tc e clique no mesmo;
. Em notificações, clique em Bloquear.

– Gostaria de desativar as notificações do NETFLU no meu computador. Como proceder?

Chrome:

. No computador, abra o Chrome.
. No canto superior direito, clique em Mais (ícone com três pontos), depois Configurações.
. Na parte inferior da página, clique em Avançado.
. Em “Privacidade e segurança”, clique em Configurações de conteúdo.
. Clique em Notificações.
. Ao identificar o NETFLU, clique em bloquear ou remover.

Microsoft Edge:

. No computador, abra o Edge.
. No canto superior direito, clique em Mais (ícone com três pontos), depois Configurações.
. Exibir configurações avançadas.
. Em notificações, clique em gerenciar.
. Por fim, identifique o NETFLU e desative as notificações clicando no “X”.

– O NETFLU filtra notícias publicadas no site?

Não, o NETFLU seleciona absolutamente tudo o que a grande imprensa produz sobre o Fluminense.

– Sou assessor de imprensa. Como envio pautas ao NETFLU?

O assessor pode enviar informações, sugestões e pautas através do e-mail: equipe@netflu.com.br.

– Quero corrigir algum erro do NETFLU em suas notícias. Como faço?

Entre em contato por meio do email equipe@netflu.com.br ou por mensagens em nossas redes sociais.

Os comentários nas notícias são moderados:

Apenas em dois casos: Quando há palavrões ou algum outro tipo de ofensa e nos casos em que o usuário insere mais de um link no comentário. Na ocorrência do segundo caso, nossa equipe de moderação verificará se não se trata de SPAM e liberará o comentário.

Usuários podem ser banidos sem aviso prévio por:

1) Insultos pessoais ou comentários depreciativos de qualquer gênero.

2) Comentários depreciativos sobre instituições, organizações ou empresas, sexistas, racistas ou propaganda de ódio.

3) Uso de palavras de baixo calão (palavrões).

4) Qualquer violação dos direitos de terceiros.

5) Menções à violência de qualquer tipo.

6) Convite para associar-se a demonstrações ou disputas de qualquer orientação política.

7) Oferta de bens e serviços, de natureza comercial ou privada.

8) Spam, ou seja, qualquer forma de conteúdo gerado automaticamente ou repetidamente publicando o mesmo comentário.

. O período mínimo de bloqueio é de 30 dias. Após o prazo inicial, poderá ou não, o usuário que violou as regras ser reativado.

. Usuários reativados que voltem a violar a política de comentários poderão ser bloqueados definitivamente, sem aviso prévio.

– Quero virar membro do canal do Youtube. Como proceder?

Você pode se cadastrar como membro através de https://www.youtube.com/user/Netflu/join utilizando seu cartão de crédito.

– Quero cancelar minha assinatura de membro do canal. Como proceder?

. Pelo computador, entre no canal do NETFLU no Youtube.
. Clique em filiações.
. Clique na “engrenagem” de configurações.
. Para finalizar, clique em fim de associações e vantagens.