Henrique Dourado é um dos nomes na lista de reforços do Fluminense, informou o site Globoesporte.com na semana passada. Centroavante do Vitória de Guimarães (POR), fez sucesso em Portugal, marcou 12 gols na liga local, e se tornou ídolo do clube europeu. O NETFLU apurou que já há conversas para viabilizar a contratação, mas o Tricolor precisará investir uma quantia considerável.

Isso porque o Vitória de Guimarães apresentou uma proposta para comprar 50% dos direitos do atacante, ainda vinculados ao Mirassol-SP, por 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). Portanto, para ter Henrique Dourado o Flu precisaria desembolsar esta grana. Os dirigentes tricolores estão estudando a possibilidade de comprá-lo e devem indicar uma oferta nos próximos dias.


 
 
 

Meer Kaufmann, empresário do atleta de 26 anos, ex-Palmeiras e Cruzeiro,  viaja para Portugal nesta quarta-feira com a finalidade de sacramentar o negócio com o Vitória, mas aguarda um contato oficial do Fluminense. Até o fim desta semana o destino de Henrique será decidido.

Recentemente, o Porto (POR) fez uma proposta por empréstimo, mas a intenção do staff do jogador é celebrar um contrato duradouro com o próximo clube ou até mesmo com o seu atual, o Vitória de Guimarães e, por isso, ela foi rechaçada.

Na última quinta-feira, diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, confirmou que existe o interesse em Henrique, mas não considera a contratação.

– É um bom jogador, e neste sentido interessa. Mas não fizemos proposta. É caro – disse.