A vitória por dois gols de diferença ou mais nesta quarta-feira proporcionará mais um longo período sem jogos ao Fluminense. Se conseguir eliminar a Ferroviária nesta quarta-feira, às 19h30, em Araraquara, pela segunda fase da Copa do Brasil, o time só voltará a jogar daqui a 11 dias.  O próximo adversário, portanto, seria o América-MG, em 15 de maio, às 16h, no Independência, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Tempo suficiente para Levir Culpi fazer mais ajustes no elenco e a diretoria trabalhar em busca de reforços. O treinador já avisou que espera por duas ou três contratações, mas que não seriam de “parar aeroporto”.


 
 
 

O presidente Peter Siemsen revelou que os torcedores e jornalistas verão novidades em um “curto espaço de tempo”. Maiores investimentos podem até ser feitos, mas apenas quando a janela de transferências internacionais for reaberta, a partir de 20 de julho.

Caso não desclassifique a Ferroviária nesta quarta, o Fluminense volta a campo na outra quinta-feira, dia 12,  às 21h30, em Volta Redonda.