Num espaço de três anos, muita coisa pode mudar no futebol. A relação, antes, aparentemente inabalável entre o Fluminense e a Unimed, virou do avesso. Com a saída do patrocinador, bem como o desgaste com Celso Barros, o presidente Peter Siemsen resolveu mudar, de vez, a ideia sobre o nome do centro de treinamentos. Como lembra o portal Globoesporte.com, em 21 de março de 2013, um dia após a prefeitura do Rio confirmar a cessão ao Fluminense do terreno para a construção do sonhado Centro de Treinamento:

– O nome do CT é Celso Barros. Todo mundo já sabe. É o nome que eu como presidente vou dar. É patrocinador? Tudo bem, mas ele montou um projeto espetacular que tem sido muito bom para a Unimed e Fluminense. Nada mais justo que homenagear aquela que foi principal figura na recuperação do clube nesta história recente.

 
 
 

Três anos depois, em 21 de março de 2016, na simbólica inauguração da construção na Barra da Tijuca, as palavras já não tinham semelhança com as de outrora.

– Não tem nada definido. Vamos avaliar com carinho. De repente, a torcida participa. Temos de pensar em uma maneira de homenagear quem, realmente, mereça. Vamos trabalhar com marketing. Não existe nenhum nome descartado – ressaltou.