Gum já volta suas atenções para o jogo contra o Palmeiras (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense poderia, neste sábado, ter chegado a sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro. No entanto, havia um cidadão chamado Jailson Macedo Freitas no caminho disposto a atrapalhar. No Raulino de Oliveira, mesmo sem jogar bem, o Tricolor vencia o Santa Cruz por 2 a 1 até a parte final do segundo tempo, quando o árbitro inventou um pênalti vergonhoso para os pernambucanos deixarem tudo igual em 2 a 2. Gustavo Scarpa e Gum fizeram os gols do Flu. Grafite marcou os dois do adversário.

Campeão pernambucano e do Nordeste, o Santa deu muito trabalho ao Fluminense. Bem organizado e fechadinho lá atrás, o time coral não cedia muitos espaços em sua defesa. Scarpa, Osvaldo e Jonathan eram os poucos que conseguiam chegar com um pouco mais de perigo à frente. O goleiro adversário, Tiago Cardoso, praticamente não foi exigido em todo o primeiro tempo. Pegou apenas uma bola em bela bicicleta de Richarlison, mas no meio do gol e sem qualquer dificuldade.

 
 
 

Mesmo saindo menos, o Santa Cruz levava mais perigo. Grafite fazia um bom pivô no ataque e Keno, com boa movimentação, também incomodava. Cavalieri precisou fazer boa defesa em chute de Arthur, de fora da área. Fernando Gabriel foi mais um a levar perigo. Ao fim do primeiro tempo, o empate por 0 a 0 era melhor negócio para o Flu.

Na tentativa de dar mais dinâmica ao time, Levir promoveu no intervalo a troca de Richarlison por Gerson. No entanto, quem saiu na frente, e rapidamente, foi o Santa Cruz. Em jogada rápida pela esquerda, a bola chegou a Grafite, livre, para empurrar no fundo da rede. Por sorte, logo depois, Gustavo Scarpa cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. O goleiro Tiago Cardoso quase pegou. Não demorou muito e a virada veio pelos pés de um jogador que comemorava um dia especial. Gum tentou duas vezes após cobrança de escanteio para colocar o Fluzão na frente na partida em que se tornou o jogador com mais aparições pelo clube no Brasileirão (chegou a 188 e deixou Marcão, com 187 para trás).

Quando parecia que a situação estava tranquila, o péssimo árbitro Jailson Macedo de Freitas resolveu atrapalhar. Grafite furou bola na área do Fluminense e o “gênio” conseguiu inventar um pênalti para lá de absurdo. Na cobrança, o próprio Grafite deixou tudo igual, dando números finais ao confronto. Parabéns, juizão! Esse ponto a mais do Santa Cruz também é seu.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo (Marcos Junior) e Gustavo Scarpa; Richarlison (Gerson) e Fred.