Há exatos 13 anos, um grupo de amigos jornalistas resolveu criar um site de notícias do Fluminense. Qual o objetivo? Ganhar dinheiro, você pensaria de primeira. Em 2008 essa galera não tinha a menor ideia do valor de um portal. “Como é que coloca banner?” era a pergunta frequente. Até que alguém puxou um: “Cara, o google, parece, dá uma ajuda nisso”. Um primitivismo avassalador.

Essa turma, especialmente os que acabaram, de fato, tomando a frente, queria mesmo era escrever e falar de Fluminense. Ninguém fazia isso. Ou você lia o Lancenet, o Globoesporte.com, de poucos anos de vida, e, claro, jornais. Ainda se consumia papel em 2008. Sim, você está velho…

 
 
 

Copia e cola, crédito lá embaixo, 20 notícias por dia e começava a se criar um público. Tricolores passaram a se identificar com quem se importava com o Fluminense. Faltou feeling, o layout era datado, já na época, mas que delícia ficar dando F5 pra saber quem o nosso clube contrataria para a temporada seguinte.

A equipe diminuiu, se profissionalizou, o Ctrl C +Ctrl V puro foi extinto, uma linha editorial criada e a premissa de que o torcedor teria tudo sobre o Fluminense num só lugar se confirmou.

Quem fechou? Pagou o salário ou vai dever mais dois meses? Fred vai acertar mesmo? Houve ou não estelionato eleitoral? Deco? Ah, NETFLU, para de bait click…Muricy fica ou vai para a seleção? É campeão! Campeão de novo! Vamos para a Libertadores!, Esse time já está rebaixado, Notflu!, promoções, sorteios, camisas, lives, muitas lives…

Claro que você, talvez, ficava – ou ainda fica – puto com “notícia ruim que desestabiliza o ambiente em véspera de jogo importante”. Mas de negligência fica difícil acusar. Você sempre soube o que acontece. E fazemos questão disso. Mesmo que o trabalho seja questionado (vocês são tricolores mesmo?), vilipendiado.

Seguimos na liderança entre todas as mídias tricolores, o que nos orgulha. São muitos levando e elevando o nome do Fluminense através desta rede mundial. Muitos inspirados no que os velhinhos aqui fazem há muito tempo. Uma homenagem, assim encaramos.

Treze anos de aprendizado, lições, escolhas, erros, acertos…treze anos sendo o elo entre torcida e clube na busca pela verdade, treze anos no esforço perene de se fazer entender a grandeza deste clube.

É necessário saber o que acontece no Fluminense. Você precisa saber o que acontece no Fluminense. Somos e continuaremos vigilantes.

Obrigado pelo carinho e confiança de sempre. O Fluminense nos une.