Os presidentes de Cruzeiro, Gilvan Tavares, e Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, estiveram nesta segunda-feira em uma reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na qual entregaram ao dirigente máximo do futebol brasileiro uma carta assinada por clubes das Séries A e B requisitando a inclusão na assembleia geral da entidade.

O argumento apresentado a Del Nero tem como base a Lei do Profut, que também alterou a Lei Pelé. Segundo os clubes, duas assembleias já foram realizadas desde que o texto entrou em vigor sem a totalidade da representação devida.


 
 
 

– A recepção foi boa. A CBF disse que vai encaminhar para o jurídico e nos prometeu uma resposta rápida. Temos uma reunião agendada para o dia 1 de agosto. Queremos levar isso lá. Está na lei. Está escrito com todas as letras que tem de haver a participação dos clubes da A e B – afirmou Gilvan Tavares.

O documento foi formulado em uma reunião entre os dirigentes em São Paulo, semana passada. Foram 26 assinaturas e entre elas não estão os clubes paulistas. Segundo Gilvan, no entanto, houve apoio nos bastidores por parte dos dirigentes de Corinthians e São Paulo, além do Santos, que enviou uma funcionária do departamento jurídico à reunião desta segunda na CBF.