(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Tanto cá como lá. Se análises dos adversários do Fluminense já começaram aqui no Brasil, o mesmo acontece fora. O jornalista Silvio Favale, do diário Olé, da Argentina, analisou o Fluminense, que será adversário do River Plate (ARG) na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Primeiramente, o argentino destacou que será a primeira vez que os dois times se enfrentarão pela competição continental. Favale também destacou que o técnico Roger Machado já conquistou a Libertadores como jogador do Grêmio no ano de 1995.

Sobre a equipe tricolor, o jornalista do diário Olé ressaltou a ótima campanha do Tricolor no último Brasileirão, que foi alcançada graças a uma mescla de experiência e juventude. O trio Fred, Ganso e Nenê foi lembrado com destaque na publicação.

 
 
 

O fato de não disputar a Libertadores desde 2013 também foi ressaltado pelo Silvio Favale, que não esqueceu de destacar o grande potencial das jovens promessas tricolores como os atacantes Kayky Chagas e Gabriel Teixeira.Por último, Favale destacou o sistema defensivo do Fluminense como um dos pontos mais fortes do time, em especial, a dupla Nino e Luccas Claro. Na visão do jornalista, o Tricolor contratou dois reforços interessantes: Samuel Xavier e Wellington. Apesar da reserva, o goleiro Muriel foi lembrado pelo fato de ser irmão de Alisson, do Liverpool e Seleção Brasileira.