Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Notas da Galera! Avalie as atuações dos jogadores do Fluminense contra o Colo-Colo

O Fluminense venceu o Colo-Colo, nesta quinta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores, por 1 a 0, e ficou bem perto da classificação para as oitavas de final. Além das atuações do NETFLU, você também pode avaliar a participação dos jogadores tricolores por intermédio do Notas da Galera.

Para dar o seu pitaco nas atuações dos jogadores do Fluminense na partida desta noite, clique no botão abaixo:

Marcelo diz que Fluminense “soube sofrer” em complicada vitória fora de casa

Marcelo deu assistência para o gol de Manoel (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Chile, e encaminhou a classificação no Grupo A da Libertadores. Autor da assistência para Manoel marcar o gol da vitória, Marcelo exaltou a capacidade tricolor de superar as dificuldades para conseguir a importante vitória fora de casa. O lateral-esquerdo destacou que o time soube fazer o que o jogo pedia.

— Muito importante. Partida muito difícil. O mais bonito do futebol é saber sofrer e não desistir de jogar e tentar. A equipe rival é boa, é bem treinada, mas soubemos sofrer. Normalmente não temos bolas longas, mas hoje fizemos, para sair com a segundo bola. Ainda tem muitas partidas à frente, mas estamos muito contentes. Libertadores não tem jogo fácil. A gente soube jogar o que o jogo pediu. Nem sempre vai ser um jogo bonito nem sempre a gente vai acertar tudo. Hoje mesmo eu errei bastante, o mais importante é saber se levantar depois do erro. Em nenhum momento a gente abaixou a cabeça e conseguimos fazer o gol – disse.

Com oito pontos, o Fluminense lidera o Grupo A da Libertadores. O Cerro Porteño (PAR) está em segundo, com cinco. O Colo-Colo tem quatro e o Alianza Lima (PER), três.

Fernando Diniz comenta sobre número alto de lesões no Fluminense: “Não é muito comum”

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense enfrentou o Colo-Colo (CHI) nessa quinta-feira, em partida válida pela Copa Libertadores, e venceu o clube chileno pelo placar de 1 a 0. Após o confronto, o técnico Fernando Diniz comentou em entrevista coletiva sobre o número alto de lesões no elenco do Time de Guerreiros.

– Não é muito comum a gente lesionar jogador. Nesse momento, a gente está tendo um número maior de lesões do que a gente está acostumado. Hoje aconteceu com o Douglas Costa, o Thiago Santos está se recuperando. Lesões musculares foram muitas. Lesão muscular, que a gente tem um pouco mais como prevenir, a gente está com um número mais elevado do que costumamos ter – disse ele, que continuou:

– A maioria das lesões que temos é de lesões muito acidentais: articulares, no joelho, o Samuel (Xavier) teve uma fratura no pé… Ainda bem que a gente fez algumas contratações que têm nos dado suporte, o André também foi uma lesão no joelho. A gente tem um elenco que sabe responder a esse tipo de necessidade, e estou muito feliz com o elenco que a gente tem – finalizou o treinador.

“Volta de Thiago Silva é um presente pro Fluminense e pro futebol brasileiro”, exalta Diniz

Diniz ressalta importância de Thiago Silva nos últimos 20 anos no futebol mundial (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fora de casa, o Fluminense venceu o Colo-Colo (CHI), nesta quinta-feira, e encaminhou a classificação no Grupo A da Libertadores. Mas o assunto Thiago Silva não tinha como ficar fora da entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz. O treinador foi questionado a respeito da contratação do zagueiro e exaltou o seu retorno ao clube e ao futebol brasileiro.

— Acho que o Thiago vir pro Fluminense é um presente pro Fluminense, pro futebol brasileiros também. Na minha opinião, um dos grandes jogadores dos últimos 15, 20 anos do futebol internacional. Conseguiu jogar em alto nível até hoje, com regularidade impressionante. A última Copa que fez talvez tenha sido a melhor dele, foi talvez o melhor jogador do Brasil, um dos melhores da Copa na minha opinião. Vamos contar com um jogador de nível internacional hoje. Ele conseguiu preservar o rendimento dele apesar da idade. É um grande exemplo – disse o técnico.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, diante do São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Flu joga na quinta seguinte, diante do Cerro Porteño (PAR), no Maracanã.

Diniz elogia desempenho defensivo do Fluminense e admite partida ruim tecnicamente

(Foto: Marcelo GOnçalves/FFC)

O Fluminense e o Colo-Colo (CHI) se enfrentaram nessa quinta-feira, em confronto válido pela Copa Libertadores, e o Tricolor venceu por 1 a 0. Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou o sistema defensivo do Time de Guerreiros e afirmou que tecnicamente a equipe não foi bem.

– Desempenho defensivo excelente. Sabia que não teria controle de posse, soube jogar o jogo e controlar o jogo. Soube se adaptar e jogou bem de uma forma diferente do que se está acostumado a ver. Apesar de ter menos posse, as chances de gol foram poucas – disse ele, que ainda complementou na sequência:

– Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas se analisar o aspecto defensivo, que vocês criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, foi bem. A coisa principal da estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Nós soubemos jogar um outro tipo de jogo. No desempenho defensivo fomos muito bem – finalizou o treinador.

Flu na liderança! Veja como ficou a classificação do grupo do Tricolor na Libertadores

(Foto: Divulgação - Conmebol)

O Fluminense enfrentou a equipe do Colo-Colo (CHI), nessa quinta-feira, e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e com esse resultado permaneceu na liderança de sua chave, além da classificação encaminhada.

Na última quarta-feira (8), o Alianza Lima (PER) recebeu o Cerro Porteño (PAR) no Peru, e o embate terminou com o 1 a 1 no marcador. Dessa forma, veja como ficou a tabela abaixo:

Veja o gol de Manoel que deu a vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo

O Fluminense venceu o Colo-Colo, nesta quinta-feira, no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores e disparou na liderança. O gol salvador da partida foi marcado por Manoel. Veja como foi o gol do zagueiro aproveitando cruzamento de Marcelo:

Com oito pontos, o Fluminense lidera o Grupo A da Libertadores. Na próxima quinta, a equipe encara o Cerro Porteño, no Maracanã.

* Foto de capa: Marcelo Gonçalves – FFC

Atuações NETFLU – Colo-Colo 0 x 1 Fluminense

Aguarde, carregando notas…

Fluminense perde zagueiro para próxima rodada da Libertadores

Felipe Melo está fora do jogo diante do Cerro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Chile, disparou na liderança do Grupo A e deixou bem encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Em contrapartida, ganhou um desfalque para o jogo diante do Cerro Porteño (PAR), na próxima quinta, no Maracanã. Trata-se de Felipe Melo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Sem Felipe Melo, o técnico Fernando Diniz tem como opções para o setor os zagueiros Antonio Carlos e Felipe Andrade. Além disso, o treinador, volta e meia, improvisa no setor.

Com a vitória, o Fluminense chegou a oito pontos e se isolou na liderança do Grupo A da Libertadores. O Cerro Porteño é o segundo, com cinco. O Colo-Colo é o terceiro, com quatro. A lanterna está com o Alianza Lima (PER), com três.

Análise detalhada – Colo-Colo 0 x 1 Fluminense

Editor e comentarista do NETFLU, Leandro Dias analisa Colo-Colo x Fluminense, quarto jogo do Tricolor na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. O jogo será disputado no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, Chile.

Também vai ser promovida uma camisa oficial do NETFLU com 100% da renda revertida para os necessitados do Rio Grande do Sul, acometido por fortes chuvas e alagamentos. Participe enviando R$ 5 através do PIX: 21 992 662 306.

Veja aqui ou abaixo. Deixe o like e inscreva-se no canal do NETFLU no youtube. Avalie ainda a possibilidade de se tornar membro.