Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Fluminense x Cerro Porteño: Um novo setor é esgotado e outro é aberto para compras

(Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Cerro Porteño (PAR), na próxima quinta-feira (16), em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto será realizado no Maracanã, e de acordo com o site de vendas de ingressos, diversos setores já foram esgotados.

No FutebolCard aparece que na Sul, Oeste Inferior, Leste Inferior e Leste Superior não existem mais entradas para serem comercializadas. Dessa forma, restam o Maracanã+ e a Norte, que abriu recentemente após os esgotamentos das outras. O jornalista Marcello Neves, do GE, estima que 40 mil pessoas já garantiram lugar para o confronto que pode classificar o Tricolor para o mata-mata.

Neto se retrata em programa após disseminar fake news sobre a história do pó de arroz

(Foto: Reprodução/Band)

O ex-jogador Neto, que é apresentador do programa “Os donos da bola”, na Band, se retratou com o Fluminense após disseminar uma fake news na última segunda-feira (13) sobre a origem do pó de arroz. Na ocasião, ele afirmou que a história tinha algo a ver com o Tricolor cometer atos de racismo.

Contudo, na edição dessa terça, o mesmo voltou no assunto e contou que havia lido um livro que dizia essa versão que ele passou, e que acabou acreditando quando leu. Ainda durante a exibição, soltou um vídeo sobre a verdadeira explicação do significado dessa cultura do clube das Laranjeiras.

Dublador faz leitura labial de briga envolvendo Fernando Diniz e Luciano

(Imagem: Reprodução/SporTV)

O Fluminense perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na última segunda-feira (13), em um jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, uma cena que chamou a atenção foi uma briga ainda no primeiro tempo, que acabou culminando na expulsão de Fernando Diniz.

Na ocasião, o zagueiro Manoel se lesionou e jogou a bola para fora, porém, Luciano quis bater o lateral rápido e o treinador não gostou, ocasionando um bate boca. O dublador Gustavo Machado, em vídeo postado, realizou a leitura labial desse desentendimento. Confira o vídeo abaixo:

Pegou pesado! Jornalista faz insinuações sobre Diniz: “O que faria se estivesse armado?”

(Imagem: Reprodução/UOL)

O técnico Fernando Diniz acabou sendo expulso na partida da última segunda-feira (13) contra o São Paulo, onde o Fluminense foi derrotado por 2 a 1. Após o episódio, através de seu blog no UOL, o jornalista Juca Kfouri comentou sobre o desentendimento, fazendo insinuações sobre o treinador.

– O que Fernando Diniz faria se estivesse armado (ontem)? A melhor prova de que armar as pessoas indiscriminadamente é um erro monstruoso talvez esteja na figura de Fernando Diniz. Um cara calmo, tranquilo nas entrevistas, capaz de pedir desculpas quando se excede, mas, à beira do campo, um autêntico marginal – escreveu ele, que ainda complementou na sequência:

– Seu descontrole é tamanho que se estivesse armado poderia causar uma tragédia. Do mesmo modo que alguém perde as estribeiras ao ser fechado no trânsito e atira em quem cometeu a barbeiragem. O que Diniz fez no MorumBIS com Luciano revela que ele não aprendeu com o episódio do Tchê Tchê. E que não há diploma de psicologia nem Freud que deem jeito – finalizou.

Fernando Diniz afirma que jogo foi equilibrado e diz: “Derrota que não merecemos”

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense enfrentou a equipe do São Paulo em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, e com a derrota por 2 a 1, o Tricolor entrou de vez na zona de rebaixamento. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou acreditar que o jogo tenha sido equilibrado.

– O primeiro gol foi por conta de uma bola longa. Poderíamos ter vencido o São Paulo hoje, poderíamos ter empatado e poderíamos ter perdido. Foi um jogo equilibrado, mas no momento que a gente tomou o gol, a gente estava muito mais perto de fazer do que de tomar – disse ele, que ainda complementou:

– A gente estava mais à vontade no jogo, o John Kennedy entrou bem. Infelizmente, sofremos uma derrota que não merecemos – finalizou o comandante do Time de Guerreiros.

Após derrota para o São Paulo, Fluminense volta a ter defesa mais vazada do Brasileiro

Fluminense tem média de dois gols sofridos por jogo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Derrotado de virada por 2 a 1 para o São Paulo, segunda, no Morumbi, o Fluminense fechou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição e, consequentemente, na zona de rebaixamento. Tal situação se explica, entre outros fatores, pelo mau desempenho defensivo. Afinal de contas, o Tricolor voltou a ter a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro.

Com os dois sofridos diante do São Paulo, o Fluminense já levou 12 gols em seis jogos na competição. Uma média de dois por partida.

Assim, o Fluminense superou no quesito indesejado de pior defesa do Brasileirão o Vasco e o Vitória, ambos vazados 11 vezes até aqui. O time baiano, porém, jogou uma partida a menos.

Fluminense vive um de seus piores inícios de campanha na história do Brasileirão

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense perdeu para a equipe do São Paulo na última segunda-feira (13), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado que acabou sendo bastante ruim pelas circunstâncias do jogo, onde o Tricolor chegou a fazer 1 a 0, o clube das Laranjeiras permaneceu com cinco pontos.

Dito isso, essa pode ser considerada como uma das piores campanhas já realizadas pelo Time de Guerreiros nas primeiras seis rodadas desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos e com 20 times. A competição aderiu esse formato no ano de 2005.

No total, nesses seis confrontos que já aconteceram em 2024, o Flu venceu apenas um, empatou dois e perdeu os outros três, com um aproveitamento chegando em 27,7%. Além disso, marcou oito gols e sofreu doze. Dessa forma, apenas em 2008 houve um resultado pior nesse período.

Gol do Fluminense diante do São Paulo não foi creditado a Keno pela arbitragem

Bola de Keno desviou antes de entrar o gol (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, segunda-feira, no Morumbi, de virada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E, diferentemente do que muitos podem pensar, o gol tricolor não foi marcado por Keno. É o que sinalizou o árbitro Anderson Daronco na súmula do jogo.

Após o atacante tricolor finalizar, a bola pegar no goleiro Rafael, voltar nele e desviar em Igor Vinicius antes de entrar, o gol foi anotado como contra do defensor são-paulino. Veja como consta na súmula:

Passado o revés diante do São Paulo, o Fluminense volta suas atenções para a Libertadores. Atual campeão continental, o Tricolor recebe, na próxima quinta-feira, no Maracanã, o Cerro Porteño (PAR), pela quinta rodada do Grupo A.

“É negacionismo”, diz jornalista sobre falas de Diniz afirmando que o Fluminense está bem

(Foto: Reprodução/SporTV)

O Fluminense e o São Paulo se enfrentaram na última segunda-feira (13), e com a derrota por 2 a 1, o Tricolor entrou oficialmente na zona de rebaixamento. Após a partida, através das suas redes sociais, o jornalista André Rizek comentou sobre o jogo e as declarações de Fernando Diniz.

– Jogo foi emocionante, com chances para os dois lados. Mas é inegável que o São Paulo jogou melhor. São Paulo do Zubeldía é, neste momento, mais time que o Fluminense. O Flu está na zona do rebaixamento e, na boa, negar que o rendimento em 2024 seja preocupante é negacionismo – finalizou.

De acordo com o treinador, depois de mais uma partida ruim em 2024, a sua avaliação é de que a equipe teve um bom desempenho. O fato vem acontecendo confronto após confronto, com o discurso sendo o mesmo, ainda que diversos jornalistas, comentaristas e torcedores discordem.

Saiba onde assistir aos jogos desta terça pela 5ª rodada da Libertadores

River Plate está entre os times que irão a campo nesta terça (Foto: Divulgação - Conmebol)

A quinta rodada da fase de grupos da Libertadores terá início nesta terça-feira com cinco jogos. O Fluminense vai a campo na quinta, contra o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã. Saiba onde assistir às partidas desta noite:

GRUPO B
Talleres (ARG) x Cobresal (CHI) – Mario Alberto Kempes – 19h – ESPN/Star+
GRUPO D
LDU (EQU) x Junior Barranquilla (COL) – Casa Blanca – 19h – Paramount+
GRUPO E
Millonarios (COL) x Palestino (CHI) – El Campín – 23h – ESPN/Star+
GRUPO G
Peñarol (URU) x Atlético-MG – Campeón del Siglo – 19h – Espn/Star+
GRUPO H
River Plate (ARG) x Libertad (PAR) – Monumental de Núñez – 21h – Paramount+