Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Diretor da base valoriza trabalho de formação feito pelo clube em Xerém

(Foto: Divulgação - FFC)

Diretor Executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia comentou o trabalho feito pelo clube verde, branco e grená em Xerém. Segundo ele, o Tricolor é referência no que diz respeito ao que faz em sua base, revelando bons valores todos os anos para os profissionais.

– Assim como forma os atletas, o Fluminense também forma profissionais de base. Hoje somos referências na formação geral de base. No Fluminense está no nosso DNA em formar equipes que lutam até o fim do nosso resultado – disse ele, acrescentando:

– Mas não são só as vitórias. O Fluminense não abre mão da formação. Quando os resultados acontecem, logicamente ficamos felizes, porque formamos o atleta vencedor – concluiu.

Técnico do sub-17 espera Flu o mais forte possível para final da Copa do Brasil da categoria

(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Em entrevista, o técnico Felipe Canavan, que comanda o time sub-17 do Fluminense, falou sobre a preparação e a programação dos Moleques de Xerém para a grande final da Copa do Brasil da categoria, contra o São Paulo.

Nesta quarta, dia 1º de maio, às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, acontece o jogo único. Por ter tido melhor campanha no torneio, o Tricolor terá a vantagem de jogar no Rio, diante de sua torcida.

– A programação foi organizada para tentar criar o ambiente mais próximo ao que vamos encontrar no dia do jogo. Sabemos do tamanho, da importância e das dificuldades desse desafio, então tudo o que pudermos fazer para agregar à preparação e aumentar nossas possibilidades de jogar bem, faremos. Nos organizamos assim para gerar maior adaptação dos meninos. Que, no dia da final, a gente esteja bem ambientado a essas condições e seja o mais forte possível ao longo dos 90 minutos – disse ele.

Só no streaming! Sampaio Corrêa x Fluminense terá transmissão única e exclusiva

(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense estreará na Copa Betano do Brasil nesta quarta-feira, no Espírito Santo, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Kleber Andrade, pela ida da terceira fase do torneio. A partida terá transmissão exclusiva no serviço de streaming Amazon Prime.

Por estar na Libertadores, o Fluminense faz parte do grupo de times que entram a partir da terceira fase. A partida de volta acontecerá no dia 22 de maio, às 19h, no Maracanã.

Se o Tricolor vive momento ruim no Campeonato Brasileiro, o adversário também vai mal na Série C, competição na qual disputou as duas primeiras rodadas com uma derrota e um empate.

“Preparados para dar nosso melhor em campo”, diz Matheus Reis sobre final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Leonardo Brasil/FFC

O técnico Felipe Canavan terá um importante reforço para a final da Copa do Brasil Sub-17, na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, contra o São Paulo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Trata-se do atacante Matheus Reis, que estava relacionado nos profissionais.

Ele se juntou novamente à molecada já para o treino desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Com cinco jogos pela categoria em 2024, o jogador balançou a rede uma vez, justamente nessa competição. Em entrevista, comentou sobre o retorno.

– Estou muito feliz em poder ajudar a equipe em um momento tão importante da temporada. Tenho certeza de que vai ser especial viver uma final entre dois grandes times. Estamos nos preparando unidos para dar nosso melhor em campo e, se Deus quiser, sermos campeões – disse ele.

Jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil já têm dois resultados definidos

(Foto: Thais Magalhães - CBF)

Começou a terceira fase da Copa do Brasil 2024 nesta terça-feira. Quatro times já entraram em campo e dois resultados foram definidos. Há pouco, Operário-PR e Grêmio se enfrentaram em Ponta Grossa, no Paraná, e ficaram no 0 a 0. A volta será no fim de maio, em Porto Alegre.

Antes, Bahia e Criciúma foram os clubes que abriram essa fase, sendo o primeiro confronto entre clubes de Série A nesta etapa da Copa do Brasil. Melhor para o time da casa. O Bahia venceu pelo placar mínimo e leva a vantagem de 1 a 0 obtida em Salvador para Santa Catarina.

O Fluminense, vale lembrar, entra em campo nesta quarta, no feriado de 1º de maio, às 16h. Encara o Sampaio Corrêa-MA, em Cariacica, no Espírito Santo, com mando do adversário. O clube maranhense vendeu o jogo para outro estado pensando no lucro em bilheteria.

Riquelme Felipe tem boas recordações do palco da final da Copa do Brasil sub-17

(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

O campo em que será jogada a decisão da Copa do Brasil sub-17, entre Fluminense e São Paulo, nesta quarta (1), remete aos moleques de Xerém boas lembrança de um título nacional. Foi lá no Raulino de Oliveira, que jovens conquistaram a Copa Voltaço Sub-14, em 2021, vencendo o rival Flamengo por 1 a 0.

À época, o Fluzão passou por Coritiba, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, como também pelo próprio arquirrival. Riquelme Felipe, que foi artilheiro da competição com cinco tentos, foi um dos destaques do time. Hoje, ele defende o Time de Guerreiros para ir em busca de mais uma conquista no Raulino:

– Foi um campeonato muito importante na minha vida. As recordações que tenho do Raulino são as melhores possíveis e espero ter boas lembranças também na final da Copa do Brasil Sub-17. Que minha equipe e eu possamos sair de lá com o título – disse Riquelme Felipe, que tem quatro gols pelo torneio.

Em maio, Flu busca vaga nas oitavas das Copas, mas terá tempo em junho para colocar ordem na casa

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Maio será um mês determinante para o Fluminense na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O Tricolor decidirá vaga nas oitavas dos dois torneios. Com muitos problemas de lesões e extracampo, a equipe tem desfalques, mas terá que se superar. Mais para frente, terá tempo para colocar ordem na casa.

As oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores estão marcadas apenas para final de julho e agosto, respectivamente. Sendo assim, haverá mais de um mês de paralisação dos torneios, o que cairá bem para o Tricolor recuperar lesionados e fechar novas contratações que venha a fazer no meio do ano.

Só o Campeonato Brasileiro não irá parar durante a disputa da Copa América (em junho) e das Olimpíadas (em julho). As rodadas seguirão, mesmo diante dos desfalques que muitos clubes da Série A terão em virtude de seus convocados.

Definido o árbitro de Fluminense x Atlético-MG pelo Brasileirão  

(Foto: Divulgação)

No próximo sábado (4), às 16h, o Fluminense vai encarar o time do Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em vista disso, na noite desta terça-feira (30), foi definida a arbitragem para o duelo interestadual.

Trata-se do paulista Raphael Claus. A CBF ainda não revelou os nomes dos demais integrantes da escala completa de arbitragem que irão acompanhar o referido juiz para o compromisso entre as equipes.

Antes deste compromisso, no entanto, o tricolor entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (1), quando irá duelar diante do time do Sampaio Correa, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio do jogo contra o Galo, o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Relembre a premiação da Copa do Brasil em 2024

(Foto: Glauber Guerra - CBF)

Nesta quarta-feira (1), às 16h (de Brasília), o Fluminense vai campo, no estádio Kleber Andrade, diante da equipe do Sampaio Correa. Portanto, os comandados de Fernando Diniz irão fazer a sua estreia na Copa do Brasil 2024.

Em relação a premiação da competição, desde a classificação para a terceira fase do torneio, as equipes passam a receber o mesmo valor, independentemente da divisão. O Fluzão, por sua vez, entrou direto na terceira fase por ser o atual campeão da Libertadores. Veja abaixo todos os valores que o clube poderá arrecadar caso seja o grande vencedor:

• 3º fase: R$ 2,205 milhões;
• Oitavas de final: R$ 3,465 milhões;
• Quartas de final: R$ 4,515 milhões;
• Semifinais: R$ 9,45 milhões;
• Vice-campeão: R$ 31,5 milhões;
•Campeão: R$ 73,5 milhões.

Esquentou! Repórter afirma que Thiago Silva nunca esteve tão próximo de volta ao Flu

(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Segundo informações da repórter Aline Nastari, da TNT Sports, a volta do zagueiro Thiago Silva ao Fluminense nunca esteve tão próxima de acontecer. A decisão ainda não está tomada, mas a proposta do Tricolor é forte financeiramente em termos de futebol brasileiro, mesmo que abaixo do futebol internacional.

Informa ainda a jornalista que o camisa 3 trata de alguns assuntos antes de tomar uma decisão, mas o termômetro para uma vinda ao Tricolor está quente. A escolha pelo Tricolor não passaria pelos valores, mas sim pela relação de carinho com o clube. Pesa também o desejo de longa data da diretoria tricolor em tê-lo de volta.

Além do Fluminense, vale destacar que outros três clubes de Londres fizeram proposta por Thiago. A decisão de que sua esposa e filhos ficarão na Inglaterra, independente do destino dele, já foi tomada. Da mesma maneira que o filho de Marcelo, atleta do Real Madrid (ESP), ficou no Espanha.