Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Árbitro de Figueirense x Fluminense é denunciado pelo STJD

Redação

1Dewson Freitas poderá receber uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ao ignorar uma entrada desleal de Carlos Alberto em Léo Pelé, na partida entre Figueirense e Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro Fifa foi denunciado pela procuradoria do STJD e será julgado na próxima segunda-feira. O meia Carlos Alberto também sentará no banco dos réus.

Na ocasião do confronto, o jogador do Figueira foi apenas advertido com um cartão amarelo pelo lance, descrito por Dewson na súmula como “calçar o adversário de forma temerária na disputa da bola”. Atingido, Léo Pelé precisou levar pontos na canela em função do chute.

Ao rever o lance, a Procuradoria entendeu que o jogador do Figueira atingiu o rival de forma intencional. Assim, o atleta foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), que prevê suspensão de quatro a doze partidas.

Já Dewson Freitas foi denunciado por não aplicar a regra da modalidade pela agressão, prevista no artigo 259, e por não prevenir a violência entre os atletas (artigo 260). O árbitro do quadro da Fifa pode ser suspenso em até 240 dias pela primeira infração e em 360 pela segunda. Além disso, ambos os artigos podem render uma multa de até R$ 1 mil.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais