PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O Tigres do Brasil escalou apenas um reserva para o jogo contra a Portuguesa e dois atletas irregulares na equipe titular. Deve ser penalizado, conforme admitiu o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ), André Valentim.
– Pelo que vi no Bira, não há dúvidas de que houve a irregularidade. Porém, necessito analisar a súmula para ver se a denúncia será feita – disse André.
Com apenas dez atletas inscritos, o Tigres mandou para a partida o zagueiro Sérgio Raphael e o meia Willian, que estavam com pendências no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira).
O clube da Baixada pode ser denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de três pontos — em caso de vitória do infrator, os pontos do jogo não são computados — e uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
A diretoria do Tigres do Brasil diz que houve um problema na publicação dos nomes no Bira, mas que todos estão regulares. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) não se pronunciou sobre a situação.
Outro que tem grandes chances de ser punido é o Bonsucesso, próximo adversário do Fluminense. De acordo com apuração da Rádio Globo, dos 18 jogadores relacionados para o confronto com o Resende, dez não estariam inscritos no Bira.
– Teve um problema no sistema da CBF, mas garantiram que iriam regularizar tudo. Enviamos tudo e no dia seguinte deu problema no sistema deles e caía o sistema do ar. Aconteceu isso outra vez. Estão todos regulares, direitinho. Não inscreveria o time em campo se não tivesse os atletas corretamente. Houve um erro no sistema da CBF, com certeza. Ele informará isso – disse Zeca Simões, presidente do Bonsucesso.