Fluminense não teve dificuldades contra o Tombense

Foi bem tranquila a classificação de maneira direta do Fluminense para a segunda fase da Copa do Brasil. Diante de um adversário para lá de inferior, a equipe tricolor ganhou como quis a partida na noite desta quarta-feira, no Estádio Soares de Azevedo, por 3 a 0, eliminando a necessidade do jogo de volta. Marcos Junior marcou duas vezes e Gerson completou.

Tirando pelo comecinho do jogo, quando o Tombense tentou ensaiar uma pressão e chegou a incomodar, o Fluminense não encontrou muitas dificuldades diante de um adversário com claras limitações. Bem postado em campo, o time controlou a partida até com certa tranquilidade.

 
 
 

Organizado, o Fluminense tinha em Cícero e Gustavo Scarpa os principais articuladores pelo meio. Marcos Junior e Gerson, assim como os laterais Jonathan e Wellington Silva, eram opções interessantes no apoio. As chances foram saindo naturalmente. Scarpa chegou a marcar, mas estava impedido.

E foi dos pés do próprio Gustavo que saiu o primeiro gol. Esperto, roubou bola e centrou, a zaga cortou mal até Cícero ajeitar e Gerson soltar a bomba no canto. Pouco depois, Jonathan descolou cruzamento primoroso para Marcos Junior fulminar de cabeça. Tudo na mais perfeita paz.

À frente no marcador, o Fluminense não voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto com o qual terminou o primeiro. Em alguns momentos, chegou a dar até espaços para o Tombense se animar e ameaçar.

Já pensando na Taça Guanabara (tem jogo no domingo)  e diante da inércia do time, Levir Culpi aproveitou para fazer alterações. Sacou Fred e Gerson para as entradas de Magno Alves e Edson, respectivamente.

Quando parecia que o Flu estava acomodado e só esperando o apito final, Gustavo Scarpa ainda descolou um bolão para Marcos Junior fazer o seu segundo na partida e o terceiro tricolor, sacramentando a vaga direta para a segunda fase da Copa do Brasil e um importante descanso no apertado calendário.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior (Giovanni), Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Fred (Magno Alves).