Na disputa pelo bicampeonato da Copa do Brasil, o Fluminense deve ter um início de campeonato tranquilo. Logo na primeira fase, eliminou a Tombense-MG sem a necessidade de jogo da volta, fazendo 3 a 0, em Muriaé. Se for passando de fase, até as oitavas da Copa do Brasil, só terá equipes pouco expressivas.

O adversário na segunda fase é a Ferroviária, que até começou bem no Campeonato Paulista, mas caiu de produção na reta final. Nacionalmente, não disputa nem a Série D do Brasileirão.

 
 
 

Se passar pelo time de São Paulo, o Tricolor enfrentará Aparecidense-GO ou Ypiranga-RS. A equipe goiana disputa a quarta divisão do Brasileiro e os gaúchos, a Terceirona. Vale ressaltar, entretanto, que a Aparecidente eliminou o Sport com duas vitórias.

Em comparação com seus rivais cariocas, o Flamengo já terá pela frente o Fortaleza, na segunda fase. Passando, encara América-MG ou Bahia, times mais tradicionais.

O Vasco joga contra o CRB e poderá enfrentar o Santa Cruz, de volta à Série A, finalista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, na terceira fase.

Já o Botafogo pega o pouco conhecido Juazeirense-BA, mas se eliminá-lo joga contra Bragantino ou Avaí, este último presença constante na Série A do Brasileiro.

Importante lembrar que se o Fluminense chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, automaticamente está fora da disputa da Copa Sul-Americana. Pelo regulamento da CBF, o Tricolor garante vaga no torneio internacional se for eliminado até à terceira fase da competição nacional.

1 2 3 4