Matheus Sales foi emprestado ao Bahia

Wellington Martins era o grande desejo de Abel Braga. Mas com a saída de Hudson para o Cruzeiro, em troca envolvendo o atacante Neílton, o São Paulo decidiu manter o volante. Além disso, as cirurgias que o jogador sofreu nos últimos tempos (quatro em seis anos) pesaram contra. O Fluminense, então, partiu para o plano B: Matheus Sales. O NETFLU apurou que as negociações estão adiantadas com o volante do Palmeiras.

Já existe o acerto salarial com o atleta de 21 anos, revelação das categorias de base do Alviverde, e com a diretoria do clube paulista. Ele será emprestado até o fim de 2017. O anúncio só depende de Eduardo Baptista.

 
 
 

O novo técnico palmeirense precisa dar o aval para que Matheus Sales seja liberado para o Fluminense. A esperança de um desfecho positivo é grande em Laranjeiras, já que a agremiação verde e branco, hoje, conta com seis volantes e o jovem não é titular.

No Tricolor, Matheus chegaria para jogar, algo que interessa ao atleta e ao Palmeiras, que o coloca em atividade e em evidência no mercado. O técnico do Fluminense, Abel Braga, gostou do nome e deu o ok para a contratação.

Captado pelo Palmeiras em 2009 após ter sido aprovado em uma avaliação, Matheus Sales, é natural de Guarulhos. Um dos destaques do time sub-20 nos últimos anos, quando chegou até a ser capitão da equipe, o volante foi relacionado pelo profissional pela primeira vez no fim de 2014, tanto por Ricardo Gareca quanto por Dorival Júnior. Em 2016, Sales teve a concorrência de companheiros de posição e não conseguiu uma sequência de jogos.