Foto: Lucas Merçon - FFC

Os episódios de violência e vandalismo protagonizados por torcedores do Flamengo após a perda do título da Sul-Americana, na última quarta, não se limitaram às imediações do Maracanã. Em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense, foi agredido por rubro-negros, que acertaram seu joelho direito, operado em agosto, com um chute.

Calazans tinha saído com a namorada e um casal de amigos. Estavam num bar e a partida já havia se encerrado. Dois rubro-negros o reconheceram e iniciaram provocações. Os casais deixaram o lugar e foram para uma lanchonete do lado. Isso não resolveu, porque os torcedores o perseguiram e ficaram mais agressivos. O jogador pediu para parar e houve uma primeira tentativa de agressão. Ele se esquivou e a namorada foi atingida. Então o atacante foi a defender e teve o joelho acertado.

 
 
 

Um torcedor do Fluminense no local e funcionários da lanchonete se envolveram e conseguiram interromper o tumulto, levando Calazans para o lado de fora. O jogador não registrou boletim de ocorrência. Agora, o departamento médico tricolor vai avaliar o joelho direito de Marquinhos para saber se aconteceu alguma extensão do trauma e definir qual conduta será adotada.