Técnico quer que Wendel amadureça antes de utilizá-lo no time (Foto: Reprodução do Twitter)

Apontado como uma das grandes revelações recentes do Fluminense, Wendel foi vendido ao Sporting, de Portugal, por 7,5 milhões de euros (R$ 29 milhões) no fim de 2017. Por lá, chegou até a tatuar o leão, mascote do clube, no braço esquerdo, mas, informa o site “Uol”, já está ficando irritado com a demora para ser utilizado na equipe.

Por enquanto, ficou apenas no banco e uma partida do Campeonato Português, contra o Tondela. Por conta da revolta de Wendel com a falta de chances, uma comitiva formada por familiares mais próximos e advogado foi a Portugal para conversas com representantes do Sporting. A intenção é saber como estão sendo os treinos e até mesmo pedir uma chance ao ex-jogador tricolor para mostrar suas credenciais ao técnico Jorge Jesus.

 
 
 

Wendel, antes mesmo de estrear, fez a Inter de Milão consultar o Sporting a respeito de uma possibilidade de empréstimo.

Um dos motivos apontados por Jorge Jesus para não utilizar Wendel de pronto é querer que ele amadureça mais. Por lá, ainda se fala na necessidade do volante ganhar massa muscular e evoluir taticamente.