Uma tarde alucinante para o time e, principalmente, para a torcida tricolor. Enfrentando o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, um Fluminense inspirado encarou o maior rival e não teve dó: dono do jogo, Marcos Júnior, com dois gols, conduziu a goleada por 4 a 0. Os outros gols foram marcados por Pedro e Gilberto.

O duelo mal começou e os fãs do Time de Guerreiros já estavam comemorando. Com um minuto de bola rolando, Sornoza lançou, Romulo e Léo Duarte falharam feio e furaram a jogada. Ali na área, Marcos Junior fica cara a cara com Diego Alves e arremata bem para abrir o placar.

 
 
 

Com marcação alta, desestabilizando os reservas do clube da Gávea, o Fluminense aguardava o erro adversário para poder explorar a falta de entrosamento do rival. Com Jadson e Sornoza aparecendo sempre bem na “meiuca”, além do bom trabalho de sustentação dado por Richard e pelos três zagueiros, o Flamengo caiu na armadilha de Abel Braga.

O segundo gol, porém, veio proveniente de uma jogada de bola parada. Após escanteio cobrado por Sornoza, Renato Chaves desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Miguel Trauco e sobrou para Pedro ampliar aos 17 minutos. Com dois de vantagem, o descontrole flamenguista era claro. Tentando chegar na base do coração, abria muitos espaços para o esquadrão verde, branco e grená. Não fosse o arqueiro Diego Alves, caberia até mais gols.

Perto do último minuto da etapa inicial, mais uma vez o Time de Guerreiros foi letal: Marlon cruzou e Marcos Junior pegou de primeira, obrigando Diego Alves a fazer boa defesa. Na sobra, Gilberto estufou as redes, fazendo 3 a 0. No segundo tempo, um roteiro similar. Com 10 minutos de bola rolando, Marcos Júnior, exuberante, mostrou seu faro de artilheiro, se antecipou num lançamento de Gilberto e testou para o fundo das redes.

A partida foi se arrastando com o Time de Guerreiros demonstrando uma maturidade impressionante e o Fla, acuado, sem forças. Com a vitória por 4 a 0, o Fluminense chega ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, tendo marcado 15. Uma máquina!