(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Artilheiro do Fluminense na temporada com 13 gols e, ainda, da equipe no Campeonato Brasileiro, tendo estufado as redes em cinco oportunidades, o atacante Pedro sofreu lesão importante no duelo contra o Grêmio. Os exames realizados diagnosticaram um estiramento muscular na coxa esquerda. Na ocasião, como de costume, o clube não deu prazo para retorno aos gramados, mas especulou-se que o jovem voltaria apenas após a Copa do Mundo. Há, no entanto, uma chance deste tempo ser encurtado.

Já vetado do Fla-Flu da próxima quinta-feira, em Brasília, depois do técnico Abel Braga ter dado a entender que o centroavante poderia ser aproveitado, Pedro pode voltar contra o Atlético-MG ou Santos, antes do principal torneio de seleções do planeta. O NETFLU apurou que o jovem, revelado em Xerém, vem respondendo bem ao tratamento e pode, sim, pintar como surpresa. O desempenho de João Carlos, que passou em branco frente ao Paraná, pesará neste contexto.

 
 
 

O Tricolor encara o Atlético no dia 10 (domingo), às 16h, no Independência e faz o último jogo antes da Copa contra o Santos em 13 de junho, quarta-feira, às 19h, no Maracanã.