(Foto: André Durão/Globoesporte)

Nas próximas quatro rodadas, o Fluminense terá todos os seus jogos disputados na cidade do Rio de Janeiro. Se contar a partida da Sul-Americana, serão cinco jogos consecutivos. A sequência anima a torcida tricolor, pois tanto na competição nacional como na internacional, o rendimento da equipe comandada por Marcelo Oliveira em casa é visivelmente melhor do que fora.

No Brasileirão, o Fluminense como mandante somou 21 dos 36 pontos possíveis, um aproveitamento de 58,33%, quase o dobro do aproveitamento fora de casa, que é 30,95%. Longe do Rio de Janeiro, o Tricolor fez somente 13 pontos dos 42 disputados no Brasileiro. Já na Sul-Americana, o time das Laranjeiras venceu os dois jogos – contra Nacional Potosí e Defensor do Uruguai – disputados no Maracanã, e tem a chance de vencer mais um, contra o Cuenca.

 
 
 

Vale ressaltar que, mesmo tendo o mando de campo e devendo fazer seus jogos no Rio de Janeiro, o Fluminense não vai contar com o Maracanã para todas as partidas, já que o estádio passa por reformas no gramado. O próximo jogo, por exemplo, contra o Grêmio, será no Engenhão, e a partida contra o Paraná, também pode ser disputada em outro estádio, ainda indefinido.