São dez dias de muito trabalho e foram necessários ajustes para colocar sua filosofia em prática, mas a trajetória de Fernando Diniz no Fluminense tem agradado jogadores e diretoria até o momento. Logo no começo da pré-temporada, sem perder tempo, o treinador já colocou seus comandados para treinar com bola e começar a botar em prática o que pensa, com trabalhos de troca de passes em espaço curto e marcação sob pressão.

Outra característica marcante do novo técnico nesse início são os treinos longos, às vezes de mais de três horas de duração. Isso se dá ao fato de Diniz passar muitas orientações aos atletas a todo momento, parando o treino e a movimentação dos mesmos para mostrar o que quer. A princípio, os jogadores têm gostado desse primeiro contato e respondido bem ao comandante.

 
 
 

Sem um centroavante fixo, Yony González deve ser o escolhido para atuar mais avançado por seu poder de finalização. Luciano e Everaldo devem formar dupla de ataque com o colombiano em um primeiro momento. A dúvida é entre Mateus Gonçalves e Daniel como último homem do meio-campo. A escalação do Flu para estreia contra o Volta Redonda deve ser:

Rodolfo; Ezequiel, Digão, Ibañez e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel (Mateus Gonçalves); Everaldo, Luciano e Yony González.