Nesta quarta-feira, o Fluminense foi a Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, enfrentar o Luverdense pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem inspiração alguma, o Tricolor ficou no 0 a 0 com a equipe mato-grossense e terá que definir sua classificação na partida de volta. O jogo está marcado para o dia 09 de abril, próxima terça-feira, no Maracanã, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado fora de casa.

O Fluminense iniciou o jogo envolvendo a equipe adversária em sua troca de passes. Faltava, porém, imprimir uma maior velocidade aliada à movimentação para entrar na área do time mato-grossense com mais objetividade e buscar o gol. Apesar da posse de bola alta, a primeira real chance de perigo só saiu aos 21 minutos, e em bola parada. Ezequiel levantou na cabeça de Matheus Ferraz, que testou por cima da meta.

 
 
 

Lento e pouco eficaz, o Tricolor esbarrava na forte marcação da Luverdense e tinha enormes dificuldades em abrir espaços na defesa rival. Em cobrança de escanteio, Matheus Ferraz cabeceou mais uma, dessa vez para a defesa do goleiro. Válvula de escape da equipe, Everaldo era pouco acionado e as jogadas pelas laterais com Gilberto e Ezequiel praticamente inexistiam. O que deixou o torcedor do Time de Guerreiros de cara feia.

A insatisfação de Fernando Diniz no banco de reservas tricolor também era aparente. Contra um Luverdense recuado, Caio Henrique pegava na bola para dar saída ao jogo, mas faltavam opções de passe. O Tricolor abusava dos toques de lado e pecava na falta de ousadia. Não havia infiltração. Não havia quebra da marcação. E, muito por conta disso, não houve gol na primeira etapa.

No segundo tempo, a história se repetiu. Sonolenta, a equipe não criava e sequer finalizava na direção do gol. “Ritmo!”, gritava o comandante tricolor da beira do gramado, mas os atletas pareciam com as chuteiras fincadas no campo e não conseguiam cumprir com o que o treinador pedia. Tardiamente, Diniz mexeu na equipe, e mexeu mal. Mesmo com Calazans, Mateus Gonçalves e João Pedro no banco, o técnico promoveu a entrada de Dodi.

A monotonia seguiu até o apito final naquela que talvez tenha sido a pior atuação do Fluminense na temporada até então. O resultado, diante do cenário, não poderia ter sido outro: 0 a 0. Agora, o Tricolor volta suas atenções novamente para o Campeonato Carioca, onde no próximo sábado encara o Flamengo pela semifinal do torneio. O Rubro-Negro terá a vantagem do empate.

O Fluminense entrou em campo com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel (Dodi 20’/2ºT); Caio Henrique, Bruno Silva e Ganso (Daniel 41’/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González (João Pedro 35’/2ºT).