A exemplo do que fez com outros jovens como Ramon e Resende, o Fluminense segue negociando alguns e seus atletas da base que não tiveram espaço no elenco profissional. O clube emprestou o jovem volante John até o final de 2020 para o Riga, da Letônia. O jogador foi observado pelos europeus em 2018, no período em que esteve no Samorin.

O NETFLU apurou que o Tricolor das Laranjeiras não vai receber nenhum valor pela transação. Entretanto, o clube europeu terá opção de compra por R$ 1,15 milhão no final do contrato de empréstimo. O Fluminense ainda ficará com um percentual do jogador, caso o negócio se consolide ao término da próxima temporada, como explica o representante de John, Adauto Nazaro, em entrevista ao site número un da torcida tricolor.

 
 
 

– Não houve compensação ao Fluminense. Foi um negócio simples, mas bom para o Fluminense. O John vinha sendo observado há mais de um ano pelo clube da Letônia, o pessoal gostou muito dele, tanto que já chegou lá e virou titular, vai jogar a primeira liga da Letônia. O Fluminense renovou o contrato do John por mais um ano e emprestou para o Riga, fixando o passe. Se o Riga quiser depois desse período, terá de pagar ao Fluminense. Mesmo assim o Tricolor ficou com um percentual do jogador, em torno de 40% – disse, complementando:

– O Fluminense tem direitos econômicos numa futura transferência, além do que o clube tem a receber caso o Riga adquira o atleta em definitivo. O Fluminense está colocando o atleta no mercado europeu e estamos apostando no jogador.