Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Titular pela primeira vez, Capixaba realiza sonho: “Sou torcedor do clube”

Leandro Dias

Uma das novidades do Fluminense na partida deste sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Boavista, é Gabriel Capixaba. O meia de 21 anos, revelado em Xerém, debuta como titular do clube pelo qual torce desde a infância e ainda celebra o primeiro gol da carreira, na vitória sobre o Bangu por 5 a 1, em Moça Bonita.

— Desde pequeno sonhei com esse dia! Sou torcedor do clube, por isso a emoção de estrear, ainda por cima fazendo um gol. É algo inexplicável. Após o gol tive que me segurar para não chorar – disse o jovem ao NETFLU.

Gabriel Pereira Minas é natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Com apenas 12 anos saiu de sua terra natal para jogar no Vasco. Depois foi para o Botafogo e, em seguida, Olaria, onde atuou a maior parte do tempo. Emprestado para o Bonsucesso, se destacou e chamou a atenção do então técnico do sub-20 do Fluminense, Leo Percovich. Vasco, novamente, e Red Bull Brasil tentaram contratá-lo, mas acabou optando pelo Tricolor. Chegou há duas temporadas, já para a categoria sub-20.

Foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, em meados de 2019, e voltou para integrar o elenco profissional nesta temporada. Na Europa disputou nove partidas. Ainda sem se esquecer do primeiro gol como profissional, Capixaba vislumbra criar uma identidade com a camisa verde, grená e branca.

– Naquele momento (do gol) passou um filme na minha cabeça, desde a minha vinda para o Rio de janeiro, os momentos difíceis que passei longe da minha família e da responsabilidade que é representar os “Moleques de Xerém”. Sou grato por tudo o que o Fluminense fez por mim. Tenho como meta me consolidar e dar muitas alegrias ao torcedor tricolor.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais