(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Faltam mesmo poucos detalhes para que o ídolo Fred tenha o seu retorno ao Fluminense confirmado de maneira oficial. O NETFLU apurou com pessoas próximas ao atacante que o atleta já escutou a proposta do Tricolor e aceitou extraoficialmente. Dessa forma, há um acordo firmado “de boca” entre as partes, que pode ser sacramentado em breve.

A questão com o Cruzeiro, porém, ainda é um fator que complica. Fred tem uma liminar na Justiça que o desliga do clube mineiro, mas a mesma poderá ser cassada, o que faria com que o jogador, caso estivesse no Flu, fosse impedido de atuar no Tricolor, de maneira semelhante ao que aconteceu com Gustavo Scarpa no Palmeiras.

 
 
 

Nas Laranjeiras, Fred receberá cerca de 50% dos vencimentos que tinha na Raposa, algo em torno de R$ 400 mil mensais. O contrato também terá gatilhos que podem elevar esse valor, como premiações por títulos, gols etc. O presidente do Flu, Mário Bittencourt, já admitiu que Tricolor e Fred têm casamento marcado, e falta apenas a assinatura dos papéis.