(Foto: Paulo Brito - NETFLU)

O Fluminense planeja para a próxima semana realizar testes de coronavírus em seu elenco e já prepara a desinfecção do CT Carlos Castilho. As medidas são necessárias antes que haja um retorno das atividades, mas a decisão de retomada só será dada mediante os resultados. Mesmo sem concordar com o retorno do futebol neste momento, o Tricolor pode ficar “de mãos atadas” por conta da aprovação do governo ao protocolo da Ferj para a volta do Carioca.

De acordo com o portal Globoesporte, o clube contratou uma consultoria de especialistas, com médicos e infectologistas, para realizar procedimentos internos que serão adotados para prevenção de atletas e funcionários. O local para a realização dos exames já foi escolhido e os testes deverão ser feitos na próxima segunda ou terça-feira.

A diretoria tricolor utilizou parte da verba arrecadada pela venda simbólica do “Jogo do Tetra” para comprar os produtos orientados e aparelhos de aplicação dos testes descartáveis. A intenção é, não só testar os atletas, mas também familiares e pessoas do convívio dos jogadores.