Nenê admite que se sentiria desconfortável recebendo vacina antes dos grupos prioritários (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recentemente, a Conmebol anunciou ter acertado para receber a doação de 50 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus da chinesa Sinovac. Assim, vai vacinar delegações de suas competições, priorizando a Copa América e possivelmente chegando na Libertadores. Situação essa que Nenê desaprova.

O meia do Fluminense entende que as prioridades devem seguir na frente e, depois, chegar aos demais cidadãos.

 
 
 

— Situação muito complexa, nós não somos diferentes de ninguém. Continuamos trabalhando, tem gente que está em casa e tal. Tem que ter bom senso e, quando se trata de vidas, saúde é muito mais importante que trabalho. Não sei se eu me sentiria confortável, não. Tem muito cidadão, mais novo, mais velho, jogador, não jogador, todos são iguais. Tem de ter as prioridades primeiro e depois a gente. Mesmo se nós estamos sendo mais expostos que outras pessoas. Alguns estão tendo que ficar em casa, mas acho que estamos trabalhando num ambiente mais seguro, com protocolos de saúde. Os estádios estão vazios. São poucas reincidências. Acho desconfortável da gente ter prioridade – disse.

No caso do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já avisou que se tais vacinas entrarem no país deverão ser doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).