(Foto: Divulgação FFC)

O time adulto de vôlei do Fluminense aposta no uso da tecnologia para alcançar seus objetivos na temporada 2021/2022. Tobias Fares, responsável pela análise de desempenho da equipe tricolor, tem ajudado a comissão técnica nisso. O trabalho de Tobias não se restringe apenas ao dia a dia dos treinos, mas também os jogos.

Com a ajuda do Data Volley, um software pelo qual é possível registrar as estatísticas da partida, Tobias coleta informações e analisa as duas equipes em quadra. Em entrevista ao site oficial do clube verde, branco e grená, o profissional explicou melhor sua função.

 
 
 

– Basicamente, faço uma análise de desempenho individual e coletivo. O vôlei tem uma sequência de fundamentos que nos permite fazer um mapeamento de informações e que, através de códigos, consigo analisar qualitativamente e quantitativamente pontos fortes e fracos para montar uma estratégia de jogo. As informações são cumulativas e quanto mais dados puder inserir na análise, mais específica e correta será a conclusão – finalizou o analista de desempenho.