(Foto: Maílson Santana/FFC)

Deslocado para o meio de campo, sua posição de origem, no Fla-Flu, devido a uma contusão de Martinelli, o jovem Alexsander não sentiu o peso da camisa. Contribuiu com gol e foi um dos destaques da goleada por 4 a 1. No jogo do título, o jovem também havia ido para o meio porque Marcelo fez sua estreia, desde o início do jogo, como titular. E deve seguir assim.

Dando muita liga no setor onde foi exaltado na base e campeão sul-americano sub-20, Alexsander encantou os torcedores e o técnico Fernando Diniz. O NETFLU apurou que a atuação foi tão elogiada que a volta de Martinelli ao time titular, quando recuperado, já não é mais tão certa.

 
 
 

Por atuar também pelo flanco esquerdo, Alexsander passou a ter o olhar do treinador no final do ano passado. Com a chegada de Marcelo, naturalmente o jovem deve ser utilizado mais vezes no meio.

Vale lembrar que o Fluminense só fará rodízio de atletas quando necessário, mas de forma cautelosa. Dotado de grande valência física, Alexsander é um dos poucos que não precisaria ser poupado, conforme declaração de um membro da comissão técnica ao portal número um da torcida tricolor.