Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Mano Menezes fala sobre aproveitar atletas da base do Fluminense

Yan Rocha

Após a vitória do Fluminense, no último domingo, sobre o Bahia, por 1 a 0, com gol do moleque de Xerém, Kauã Elias, o técnico Mano Menezes aproveitou para falar a respeito do aproveitamento de jogadores das categorias de base:

– Não sei os que têm dinheiro sobrando pra fazer compras, como querem. Você não. Tem que utilizar jogadores formados. Primeiro, porque a razão maior do trabalho de base é exatamente esse. Eu tenho uma tese que, acho que podemos jogar um pouquinho de número para cá, um pouquinho de número para lá, que na base de uma equipe de 60%, talvez 50, podemos discutir um pouquinho, são jogadores, tecnicamente, todos muito parecidos. Eles estão nos outros clubes e estão no nosso. Esses jogadores, todos, você trabalha para formar a base dos seus clubes – falou ele, que prosseguiu:

– Por que você faz isso? Para que o investimento que você tem, para contratar uma equipe, formar uma equipe, não seja tão grande que você não tem. Esses jogadores são muito qualificados, porque eles disputam todas as competições. Competições nacionais, estaduais, internacionais, e chegam muito bem preparados nos clubes, nos times principais. O que precisa para que eles se sustentem aí? Você precisa dar estabilidade a eles – finalizou.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais