A garotada do Fluminense, por pouco, não derrotou o Vasco nesta manhã de sábado (21), no jogo de ida das semifinais do Carioca sub-20. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, os Moleques de Xerém venciam o rival por 1 a 0 até os 46 da segunda etapa, quando sofreu o empate.
“Emprestado” pelos profissionais, Esquerdinha desafinou. O lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho logo aos 14 minutos. Com menos um, o Fluminense teve dificuldades, mas conseguiu segurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
O goleiro Kevyn apareceu com algumas grandes defesas e Isaac, outro cedido pelos profissionais, era a válvula de escape do time da casa. Até que aos três minutos da etapa final, o atacante fez boa jogada e foi derrubado dentro área. Fabinho bateu e marcou o gol.
Com a menos, o Fluminense segurava o resultado enquanto podia, até que aos 46 minutos não teve jeito. De cabeça, o Vasco empatou. O próximo encontro dos times será no sábado, 28, em São Januário. O Flu precisará vencer por qualquer placar para ir à final. O rival joga por novo empate.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais