O STJD adiou o julgamento do pedido de anulação de Fluminense x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista alega que Paulo César Zanovelli cometeu um erro de direito, ao não marcar falta quando Thiago Silva colocou a mão na bola. Naquele momento, havia sido marcado vantagem para o Time de Guerreiros.
O portal UOL informou que Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem, enviou um ofício ao Tribunal, alegando que não houve um erro de direito. Ele admite que as sinalizações protocolares poderiam ser mais claras, mas defendeu a decisão da arbitragem. Seneme argumenta que Zanovelli manteve o espírito de não beneficiar o infrator, que nesse caso era o clube paulistano.
– Não foi uma mão na bola que possa ser interpretada como infração, mas, sim, com a compreensão de que o jogador estava dando a sequência mais rápida ao jogo. O árbitro permite que o jogo continue com o claro objetivo de não beneficiar o infrator, ocorrendo em seguida um gol favorável à equipe que havia sofrido a falta. O árbitro percebeu no momento do jogo e confirmou através das imagens que, caso solicitasse que o jogo fosse novamente paralisado, haveria claro benefício ao infrator.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more