PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Nesta temporada de 2024, o Fluminense já disputou, até o momento, 57 partidas. No entanto, o Tricolor enfrenta um número significativo de problemas médicos. A recente lesão muscular na coxa de Serna elevou o total de casos no departamento médico para 55.
Devido a isso, o clube do bairro de Laranjeiras, acabou superando os números do ano passado. Isso representa uma média de quase uma lesão por jogo (0,96), em dados fornecidos pelo jornalista Guilherme Marçal, do Espião Estatístico do portal Globo Esporte.
Vale destacar que tal contagem de lesões não inclui ausências temporárias causadas por condições como gripes ou gastroenterites. Caso estes também fossem considerados, o total subiria para 59 casos de desfalques de jogadores tricolores.
Em 2023, o América-MG liderou o ranking de lesões no futebol brasileiro, acumulando 56 casos ao longo de 70 partidas, o que resultou em uma média de 0,8 lesões por jogo. Já o Tricolor, no ano passado, registrou 25 lesões em 72 confrontos, em uma temporada que o clube foi obrigado a fazer mais jogos devido a final da Libertadores e a final do Mundial de Clubes. Com isso, a média de lesões do time foi de apenas 0,34 por jogo.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais