A antiga terceira camisa do Fluminense, em homenagem ao sambista Cartola, certamente foi um sucesso. Além de ser o uniforme alternativo mais vendido na história do clube, a campanha publicitária da Umbro recebeu duas premiações do Clube de Criação, maior prêmio nacional de publicidade.
Uma delas foi no lançamento da armadura do Tricolor, que levou a estrela de bronze na categoria “filme e direção de arte”. A segunda veio com a letra da música “Corra e olhe o céu” na estampa da blusa, que ficou com o ouro em “Filme Desportivo” no Prêmio Lusófonos da Criatividade, de Portugal.
– É muito incrível ter a liberdade de contar histórias com grandes clubes, que estão abertos a inovar e se conectar com os torcedores mais apaixonados. A campanha de Cartola, em especial, foi muito intensa e autêntica ao tentar transmitir de forma artística uma mensagem de amor na vida, na música e no futebol. Foi tudo pensado para dar vida ao universo do Cartola no Rio de Janeiro real, expandindo o universo de suas capas de disco e fotos icônicas. Ganhar prêmios é um reconhecimento incrível, mas não foi algo que buscamos ao criar as campanhas. Fico feliz que a nossa paixão pelas histórias tenha feito com que essa realização nos encontrasse – afirmou Gabriel Moni de Souza, coordenador do hub criativo da Umbro Brasil.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more