Tricolor bateu o adversário por 2 a 0
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 nesse último domingo, no Maracanã, e deu um bom passo importante para a classificação às semifinais. Na última rodada, dependerá só de si, contra o Bangu, mas ainda terá que ficar de olho especialmente nos jogos de Vasco e Madureira, que pegam Botafogo e Nova Iguaçu, respectivamente.
Um fato curioso sobre o segundo gol tricolor no jogo, marcado por Canobbio, chamou atenção nas redes sociais. A jogada foi quase que inteiramente construída por atletas estrangeiros desde o campo defensivo.
Saindo com os pés, Fábio deu a bola no argentino Freytes, que lançou o colombiano Fuentes do lado esquerdo. A bola chegou até seu compatriota Jhon Arias, que achou o uruguaio Canobbio por entre os zagueiros. O camisa 17 até teve a chance de rolar para Riquelme, mas bateu rasteiro da entrada da área e viu a bola tocar mansamente na trave e estufar as redes.
O primeiro gol, vale destacar, também teve participação estrangeira da dupla já conhecida da torcida tricolor: Canarias. Jhon Arias aproveitou a roubada de bola de Martinelli na saída adversária e tocou para Cano ficar frente a frente com o goleiro para abrir o marcador com menos de um minuto.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais