Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Renato pede reflexão da torcida do Fluminense após vaias: “Será que está tão ruim assim?”

PV Vasconcellos

Fluminense bateu o Unión Española (CHI) por 2 a 0, no Maracanã, pela Sul-Americana

Sob algumas vaias ao final do jogo no Maracanã, o Fluminense ao menos fez seu dever de casa na noite desta quarta-feira ao bater o Unión Espãnola (CHI) por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o resultado, que deixou o Tricolor a uma vitória na última rodada para ser o líder do grupo e se classificar diretamente às oitavas de final da competição, o técnico Renato Gaúcho admitiu a necessidade de melhora, mas pediu uma reflexão por parte do torcedor.

– O meu grupo é bom. Não é só aqui no Fluminense que se perde gol, que se toma decisões precipitadas. Qual o time que não tem problemas? Atrás, no meio, na frente. Queria falar o seguinte: nós estamos disputando três competições. Precisamos passar para a próxima fase da Sul-Americana, depende de si próprio, com próximo jogo aqui no Maracanã. Então, nós estamos a 90 minutos de uma vitória para passar para a próxima fase. O Fluminense está a um empate para avançar de fase da Copa do Brasil também. O Fluminense é o quinto colocado no Brasileiro. Aí eu pergunto, no geral: o que vocês querem? Problemas, todos clubes têm. Precisamos melhorar? Sim, precisamos melhorar. O Palmeiras, que é o primeiro, se você perguntar para o Abel, ele vai falar que sim, precisamos melhorar. Outros clubes também, se você perguntar para eles, também precisam melhorar – disse o técnico, acrescentando:

– Não é fácil. Será que está tão ruim assim? Na minha opinião, não. Estou perdendo jogadores por problemas médicos, como todos perdem, mas eu gosto muito do meu grupo. Agora temos outra janela no mês que vem. Então, pronto, a gente tem que continuar conseguindo essas duas fases, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, e se manter entre os primeiros no Brasileiro. Esse é o nosso objetivo. Eu entendo o torcedor, ele vem ao Maracanã, tenho visto, prestem bem atenção, tenho visto todos os jogos dos brasileiros na Sul-Americana. Ah, e outra coisa, o melhor time brasileiro colocado na Sul-Americana é o Fluminense. Então o que que está ruim? Problema é que o torcedor já sai de casa achando que “ah, vamos lá no Maracanã que é goleada, que é show”. É só assistirem aos outros jogos, de todas as competições, principalmente de clubes brasileiros. Lógico que a minha preocupação é com o Fluminense, mas eu olho todos. Nessas horas têm que ter muita calma, porque cada jogo tem que ter um time, cada 30 dias um treinador e assim vai – encerrou Renato.

Tricolor é líder do grupo

Neste momento, com o resultado, o Fluminense está na liderança do Grupo F, mas pode perdê-la novamente na próxima quinta. Isso porque o Once Caldas (COL) recebe o GV San José (BOL), na Colômbia, e precisa de uma vitória simples para retomar o posto. A tendência é que o Tricolor disputa a primeira colocação do grupo com os colombianos, na última rodada.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais