Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Diniz aponta Recopa Sul-Americana como segundo maior título do Fluminense

Bruno Loreto

Hoje no Vasco, treinador falou sobre o Fluminense

Não esquece o Fluminense…

O técnico Fernando Diniz, ex-Fluminense e atualmente no Vasco, não esqueceu o Tricolor das Laranjeiras. Após a vitória do rival por 3 a 0 diante do Fortaleza, no último sábado (17), o comandante mencionou o Time de Guerreiros durante entrevista coletiva.

Segundo maior título?

Em uma das respostas que incluiu o Flu, Diniz surpreendeu a torcida ao apontar a Recopa Sul-Americana, conquistada em 2024, como segundo maior título da história do Clube, que havia conquistado a Libertadores no ano anterior.

– Olha como é a análise de vocês, que a gente fala as coisas um pouco sem pensar, da previsibilidade. Eu fiquei dois anos e meio no Fluminense. O Fluminense ganhou o maior título da história e, talvez, o segundo maior título da história que a Sul-Americana é uma coisa engasgada, dois títulos internacionais. Teve um placar de 4 a 1 numa final contra o Flamengo, inesquecível.

Fase ruim

Assim como os títulos, Fernando Diniz também relembrou sua derrocada no Fluminense. O treinador apontou para o período de más atuações que culminou em sua demissão, apontando problemas que teve no elenco.

– A gente teve 30 ou 40 dias que as coisas deram tudo errado, a gente sabia que 2024 ia ser mais difícil. Nesse mesmo período, a gente perdeu André, Nino, que tinha sido vendido, perdeu Arias e Ganso, que machucou, estávamos jogando muito desfalcado. Por conta de 30 ou 40 dias, e a gente liderou o grupo da Libertadores de maneira invicta, estava com 14 jogos invicto, tinha passado na Copa do Brasil, e a gente faz esse recorte, que às vezes é feito, e ninguém pensa, mas esse é o recorte. Pega 30 dias para falar que o time ficou previsível. O time estava todo desfalcado, todo mexido, e a gente criticando, criticando… Às vezes você tenta fazer o melhor possível e as coisas não acontecem.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais