PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O lance gerou muita reclamação
O Fluminense ficou na bronca com a arbitragem do árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Juventude, na tarde do último domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O Tricolor reclama muito de dois lances, principalmente da não expulsão de Marcos Paulo. O jogador do Juventude se envolveu em um lance com Kevin Serna, que ficou com uma marca na perna.
Nesta segunda-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro de vídeo (VAR) e o árbitro de campo. Apesar da disputa forte ter sido reconhecida, a decisão foi pela não expulsão do jogador.
– “Realmente só atinge a bola, porém o movimento dele de chute atinge posteriormente, tá? Mas não é falta”, diz Thiago Duarte Peixoto, que estava no comando do VAR.
– “Acho que é mais a pancada, né?” E recebe como resposta: “Teve essa pancada, sim, porém é movimento natural de chute… Disputa é forte, porém o lance é acidental”, comenta Wilton Pereira Sampaio.
Na sequência, o árbitro de campo aponta para uma “arranhada na canela” de Serna. No entanto, o VAR completa afirmando que “Essa arranhada é porque atinge… Não há tempo hábil para ele recolher a perna… Certeza do que estamos falando, foi acidental, aqui é unânime”.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais