Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE

Sem querer também é falta! Lance de Serna mostra que árbitros e VAR do Brasil desconhecem regra

Yan Rocha

Fluminense foi prejudicado no domingo

O ano era 2023. Oitavas de final de CONMEBOL Libertadores. O Fluminense visitava o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, no estádio Diego Armando Maradona. O donos da casa estavam vencendo pelo placar de 1 a 0, quando Marcelo foi expulso com um imagem que rodou o mundo.

Marcelo foi expulso em 2023 por jogada semelhante; Árbitros de CBF desconhecem regra básica

O lateral conseguiu sair bem da marcação em lance de habilidade. No entanto, na sequência da jogada, Marcelo deu pisão sem querer e lesionou gravemente Sánchez. O jogador foi expulso logo em seguida (e suspenso por duas partidas).

Já o juiz considerou que, mesmo sem a intenção, tratou-se de um ” jogo brusco grave”. Na súmula, ele escreve que o jogador tricolor foi “expulso por pisar na altura da canela, causando uma lesão grave no rival”. O Fluminense empatou a partida no final e depois se classificou até conquistar o título da competição em tal ano. Relembre o ocorrido abaixo.

É válido lembrar deste lance para mostrar a falta de entendimento da regra da arbitragem da CBF. Afinal, o mesmo pode ser considerado no lance de Kevin Serna no empate de 1 a 1 diante do Juventude.

O jogador do Fluminense foi atingido por Marcos Paulo, que não teve a intensão. Contudo, o adversário deu uma entrada forte e na altura do joelho e, além disso, acertou o colombiano.

Wilton Pereira Sampaio, juiz da partida, sequer marcou falta. Já o VAR, por sua vez, conversou com o árbitro, porém não chegou ao consenso de expulsar o jogador. Veja a conversa de ambos divulgada pela CBF.

  • VAR: “Realmente só atinge a bola, porém o movimento dele de chute atinge posteriormente, tá? Mas não é falta. Acho que é mais a pancada”
  • Juiz: “Teve essa pancada, sim, porém é movimento natural de chute… Disputa é forte, porém o lance é acidental”

Veja como ficou a perna de Kevin Serna, que precisou deixar a partida, ao final do lance.

Foto: Reprodução / Premiere
Foto: Reprodução / Victor Lessa

Assista ao vídeo com lance em que o Fluminense foi prejudicado.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais